segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A arte de atacar

     Naturalmente, o segredo do sucesso é tornar-se um rinoceronte. Na verdade meu desejo é que, amanhã, você acorde com um rinoceronte adulto com três toneladas! Imagine a expressão no rosto de sua esposa, de manhã, ao encontrá-lo na cama. É divertido ser rinoceronte!

     De fato, é tão divertido que você levantará mais cedo todo dia, inclusive nos finais de semana. Nada de ficar dormindo até o último minuto possível. Agora você é um rinoceronte! Quanto mais cedo colocar isso em sua cabeça, mais cedo alcançará mais mais coisas em sua vida de rinoceronte. Às seis horas da manhã, quando o “relógio de oportunidades” tocar, pule da cama como rinoceronte; não como um bicho preguiça! Tome um banho rápido, escove seus chifres - lembre-se que eles são essenciais para o ataque -, vista sua roupa de rinoceronte e prepare-se para ATACAR!!!

“Tome um banho rápido, escove seus chifres, vista sua roupa de rinoceronte e prepare-se para ATACAR!”

ATAQUE COM FÚRIA

      A primeira ordem de seu dia como rinoceronte é atacar. Tomara que você tenha algo para atacar. Você deve ter algumas metas para dar propósito a sua vida de rinoceronte. Se você se levantar de manhã, para trabalhar durante o dia todo apenas para comprar comida  para o jantar e para pagar o aluguel, então está na hora de ficar aborrecido! Está na hora de dizer, ”já estou farto de ser uma vaca preguiçosa pastando dia após dia! Estou cansado de não fazer nada, de não ver nada e de não realizar nada! Acordei hoje de manhã sendo um rinoceronte! Vou sacrificar a segurança e o prazer do pasto e vou viver uma vida de rinoceronte, animada e cheia de aventuras na floresta! Vou ser um rinoceronte rico!”

     Enfureça-se! Quem vai discutir com um rinoceronte de três toneladas, impaciente, aborrecido e raivoso? Você conseguirá o quer. Apenas ataque. Jure nunca mais voltar aquele pasto novamente. Esqueça aqueles seus amigos que parecem umas vacas preguiçosas. Saia e encontre novos amigos rinocerontes. Ataque!

SEMPRE ATAQUE COM FORÇA TOTAL

      Ataque com força total e você terá o máximo de sucesso. De que outra maneira um rinoceronte ataca, se não for com força total? Como um rinoceronte, você está com o sucesso praticamente garantido! Quando enfrenta um desafio, você não fica como um cachorro do mato, pronto a correr de volta para a sua toca ao menor sinal de perigo. Você diz “Danem-se os torpedos!” Você dá tudo o que tem e nunca permite que a possibilidade de fracasso passe por sua cabeça. Você dá tudo de si em tudo que faz. Ataque já e faça as perguntas depois. Você é um rinoceronte! Não existe nada que não possa resolver. Tudo o que você faz, faz com força total! Desde o momento em que pula da cama pela manhã até a hora de voltar para ela à noite, você está atacando com força total. É tudo ou nada com você. Você é um rinoceronte correndo solto, pisando fundo no acelerador!

 PELE DE 5CM DE ESPESSURA

     Felizmente, você tem aquela pele de rinoceronte, pele com 5cm de espessura, porque, com sua atitude de “danem-se os torpedos”, você ocasionalmente receberá um torpedo ou dois. Não há problema. Você é um rinoceronte! Sua pele é tão grossa, que dificilmente vai sentir. Eles podem, de vez em quando, tirar seu fôlego, mas rapidamente você se recupera, pronto a atacar novamente e mais furioso do que nunca!

Você é um rinoceronte e pode enfrentar muitas dificuldades. Você até gosta de receber os torpedos, pois sabe que isso vai fortalecê-lo. Quanto mais bem-sucedido um rinoceronte se torna, maiores os torpedos que atiram nele. Tudo bem. Você é um rinoceronte de pele grossa, bravo, os torpedos acabarão muito antes de você pensar em voltar a ser uma vaca velha e preguiçosa no pasto. Continue a atacar.

O VERDADEIRO SEGREDO DO SUCESSO

     Antes de descobrir o sucesso do rinoceronte, eu estava um pouco confuso. Eu tinha, e ainda tenho, prateleira repleta de livros que prometem ensinar os “segredos do sucesso”. Alguns diziam que o segredo do sucesso é ter metas por escrito. Alguns diziam para nos prepararmos para o sucesso. Outros aconselhavam a ter amigos e a influenciar os animais. Alguns pregavam que deveríamos superar os maus hábitos, como, por exemplo, o de tomar bebidas alcoólicas.

     Bem, eu fiz todas essas coisas e ainda não estava chegando a lugar algum. Pior, ainda, acabei trabalhando para um milionário de trinta anos que não tinha nenhuma meta por escrito e se vestia como um garoto desmazelado. Ele usava a linguagem mais suja que eu já havia ouvido e não era abstêmio. Mas vocês sabem o que ele era? Ele era um rinoceronte no ataque em tempo integral! Desde o momento que eu percebi essa característica nele, tenho encontrado esse mesmo traço em toda pessoa bem-sucedida que conheço. Realmente acredito que, se você for um rinoceronte, terá o sucesso praticamente garantido. Continue a atacar!

ATAQUE COM UM PROPÓSITO ÚNICO

     Os rinocerontes atacam com um propósito único. Toda sua energia direciona-se para a realização de seu único e ardente desejo. Quando você ataca alguma coisa, nada poderá desviar sua atenção. Você nunca deverá atacar duas coisas ao mesmo tempo. Você se concentra em alcançar seu primeiro alvo e depois fixa sua atenção em sua próxima meta. Nunca faça muitas coisas de só vez.

     Uma lente de aumento não ateará o fogo até ser concentrada em um só lugar por um certo período de tempo. Se a lente for constantemente movida de um lugar para outro, nada ficará aquecido, muito menos iniciará o fogo.

     Compreenda o princípio da lente e aplique-o em sua vida diária. Continue atacando, apesar das dificuldades, porque você nunca sabe quando a chama se acenderá! Pode ser amanhã ou pode ser no próximo mês, mas você sabe que, se concentrar toda sua energia, consequentemente terá uma chama intensa. Então poderá ir em frente e iniciar sua próxima labareda.

ESTEJA ATENTO ÀS OPORTUNIDADES

     Como um rinoceronte, você deve está sempre alerta. Você tem de ficar alerta na floresta. É por esse motivo que não encontramos vacas nem ovelhas na floresta. Elas não conseguiriam sobreviver. Seu olhar atento não perde nada e seus ouvidos examinam a área como um radar para detectar o minímo ruído. Você pode sentir as vibrações da terra com seus pés sensíveis e seu nariz pode sentir qualquer cheiro diferente. Todo seu corpo espera uma oportunidade para atacar. Você é o gatilho de uma arma que espera para ser puxado.

ATAQUE AS OPORTUNIDADES

     Mas, espere! Que cheiro é esse? Seu corpo enorme fica tenso, pronto a agir, você vira lentamente sua cabeça em direção ao odor. Seus olhos procuram qualquer sinal de uma verdadeira oportunidade. Seus ouvidos escutam um ruído entre os arbustos! Um odor estranho invade suas narinas! Você está prestes a explodir! É uma oportunidade ou um torpedo? Você olha sem piscar, bem à sua frente. Sua cabeça gira de emoção e os músculos de sua perna se contraem com energia.

     De repente, você a vê! Uma oportunidade! Ela o vê e, como um tiro, ambos disparam na floresta. Três toneladas de rinoceronte bufam numa investida desenfreada, em direção à sua oportunidade, e derrubam todos os obstáculos em seu caminho. Árvores e vegetação machucam sua pele, mas você nem sente! Sua oportunidade está à vista e você ganha terreno. Esta é uma boa oportunidade, porém, a caçada é longa e difícil.

     Você começa a se cansar. Ela está ficando longe de você? “Diabos!” você grita. Eu sou um rinoceronte!” Você respira novamente, seus olhos de rinoceronte ficam rubros e a respiração de suas narinas transformam-se em vapor, no fresco ar matinal da floresta. Através da floresta, do rio e da montanha, você continua a perseguição, sem desistir por um só momento.

     Então, de repente, você consegue! Sua oportunidade cansou e você a alcançou. Você a domina e depois descansa por um momento; seus grandes pulmões estão ofegantes, suas pernas prestes a tombar, sua pele cortada, ferida, ensanguentada e você desfruta da emoção de vitória.

COMBUSTÍVEL DE RINOCERONTE

     O que realmente transforma uma vaca preguiçosa, satisfeita, que não faz nada, em um rinoceronte vigoroso, forte e pronto para o ataque? Deve existir algo responsável por essa transformação; algo que talvez nós possamos isolar, analisar e utilizar em nosso benefício. O que faria um rinoceronte atacar às vezes dificuldades aparentemente insuperáveis? O que mantém esse rinoceronte atacando? Porque ele não pára de fazer confusão na floresta e não descansa na tranquila pastagem como uma vaca? O que o leva a isso? Não existe energia eterna. Algo está gerando a força com que ele continue a atacar dia após dia. Parece ser auto produção, pois nunca acaba. O que causa motivação tão grande?

     Bem, você é um rinoceronte. Descubra você mesmo! Como um rinoceronte, você procura algo, certo? O que as vacas procuram? Aparentemente não muito. Porque as vacas não procuram tudo o que você procura? Elas têm cérebro. Elas têm pernas que as fazem se movimentar. Elas têm ouvidos, olhos e chifres assim como você. Será que elas não vêem todas as possibilidades da vida? Será que elas não conseguem sentir tudo o que está esperando por elas? Será que elas não vêem tudo o que há para se fazer, tudo o que há para se experimentar e todos os lugares que há para serem visitados? O que você tem que elas não têm?

“TRÊS TONELADAS DE RINOCERONTE BUFAM NUMA INVESTIDA DESENFREADA EM DIREÇÃO À SUA OPORTUNIDADE E DERRUBAM TODOS OS OBSTÁCULOS EM SEU CAMINHO.”
VOCÊ ACREDITA NO SUCESSO!

     Isso mesmo! Crença! As vacas simplesmente não acreditam que ela possam realizar, consequentemente, nem tentam. Elas nem mesmo fazem um bom ataque! Elas vêem todas as oportunidades circulando perto delas, mas acreditam que as boas oportunidades sejam para alguns poucos rinocerontes escolhido a dedo.

Elas dizem “Nós somos vacas. Não podemos atacar. Não adianta nem tentar.”

     As vacas vão-lhe dizer que estão sendo realistas. Mas nós sabemos a verdade. Ou elas são realmente ignorantes e preguiçosas, ou estão tentando apresentar razões para justificar seu fracasso.

O SUCESSO É SEU

     O sucesso existe para qualquer pessoa que se disponha a atacar. Você sabe disso. Por isso é um rinoceronte. Você sabe e realmente acredita que o que quer que deseje, pode tentar consegui-lo e suas possibilidades de obtê-lo são excelentes. Você o imagina como o seu. Você pode saborear a vitória de consegui-lo. É sua fé que faz rodar seu motor. É sua fé que o enche de entusiasmo para atacar, apesar dos torpedos.

     Seu entusiasmo eletrifica suas células e faz com elas tenham vida. É isso que o induz a pular da cama cedo todas as manhãs. Você é um rinoceronte avançando para o ataque por causa de seu entusiasmo gerado por sua crença: sua crença em que pode fazer tudo e ver tudo. É isso que o torna um rinoceronte tão agradável e, por isso, é bom ter rinocerontes ao nosso redor.

OS RINOCERONTES SÃO NATURALMENTE ANIMADOS

    Os rinocerontes têm um gosto natural pela a vida. Eles são tão animados com a vida que raramente encontrará um rinoceronte com problemas de drogas ou álcool. Eles não precisam de estimulantes artificiais porque eles mesmos os produzem, naturalmente.

     Na verdade, as pesquisas confirmam isso hoje. Os bioquímicos recentemente descobriram a existência de endorfina, uma substância produzida pelo cérebro semelhante à morfina. O antropólogo Lionel Tiger conta-nos que esses narcóticos naturais diminuem a dor e parecem ampliar nossa sensação de prazer. Os cientistas descobriram que correr parece liberar as endorfinas, o que explica porque os rinocerontes ao avançarem para um ataque sentem-se tão bem em relação à vida. Suas mentes estão literalmente inundadas de anti-depressivos.

     Portanto continue acreditando. Continue atacando. Imagine-se alcançando suas metas. Você SABE que pode, pois é um rinoceronte! Seu entusiasmo o manterá atacando. ATAQUE,ATAQUE,ATAQUE. Você saberá o que aconteceu, se suas baterias arrearem. Sua crença terá enfraquecido. Continue acreditando em si mesmo. Você precisa. Ninguém mais pode fazer isso por você. Tem de vir de dentro de você. Acredite e sucesso!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário