sábado, 6 de novembro de 2010

O Segredo

Sentimento e emoção são as chaves capazes de abrir o cofre do Segredo e fazê-lo usufruir de todos os tesouros

     Há um segredo oculto por trás de toda pessoa que se tornou grande e vitoriosa. Esse segredo baseia-se na premissa de uma crença na vitória alimentada persistentemente até ser transformada em parte integrante do ser.
     O segredo para a superação de limites rumo à excelência consiste principalmente em acreditar em si mesmo. Tudo o que você acredita com sentimento se torna realidade para você e se manifesta no mundo. Você só será capaz de realizar aquilo que julgar capaz através da fé e aquilo a que se fizer capaz através da ação.
     Supondo que você, amigo leitor, admite a realidade de que o acaso e o caos governam o mundo, seguramente esse artigo que você começou a ler agora não terá nenhuma utilidade em sua vida. Por outro lado, se você admite que há muito mais segredos no Universo do que admite a nossa vã filosofia, como falou Shakespeare com sabedoria, convido-o a apoderar-se do Segredo. E faço os mais sinceros votos de que as mesmas caiam no fértil terreno de sua imaginação receptiva e produzam sentimentos nobres que gerarão circunstâncias de natureza semelhante em sua experiência de vida.
     Aceite a realidade de que o Segredo ainda persiste secreto, apesar de promulgado aos quatro ventos por místicos, filósofos, magos, santos e mestres da humanidade. Muitos não conhecem o Segredo porque, para desvendá-lo, torna-se necessário olhar com os olhos interiores que estão vedados para o profano que não reconhece que o Universo é muito maior do que seus pensamentos e suas convicções mesquinhas. É necessário humildade para reconhecer que o Universo foge inteiramente à nossa compreensão. Não podemos compreendê-lo. No entanto; podemos usufruir das bênçãos emanadas do cosmos para todos, sem distinção. Basta estarmos alinhados a Ele para recebermos o nosso quinhão. O alinhamento se faz através das nossas emoções puras e verdadeiras. Para todo aquele que entra nessa sintonia, as correntes universais que visam ao bem-estar, à harmonia, à paz interior, à expansão, ao crescimento... Estarão sempre à disposição e circulando em suas vidas.
     Tudo o que tenho a dizer a respeito do Segredo pode ser resumido em poucas palavras, já repetidas por muitos: O Segredo é poderosa Lei da Atração. Através dele você poderá ser, ter e fazer tudo o que realmente desejar com o coração e com a alma. Lembre-se: sentimento e emoção são as chaves capazes de abrir o cofre do Segredo e fazê-lo usufruir de todos os tesouros - ou maldições - que este lhe poderá proporcionar.
      Como você irá utilizá-lo, depende unicamente de você. Mas se você quiser entrar em sintonia com a corrente criadora e expansiva do Universo, use-o para beneficiar a si mesmo e a humanidade. O Universo responderá de acordo e você será abençoado de incontáveis maneiras.
      Expresse a sua alegria e a sua gratidão ao Universo e sonhe com o que deseja, na certeza de que os sonhos que brotam de sua alma interagem com os sonhos do Grande Idealizador de todas as coisas, se forem bons e justos. Agindo assim, você alcançará as melhores vibrações que atrairão mais alegria, paz, saúde, harmonia e prosperidade para sua vida.
      Habitue-se a pensar e, por conseguinte, acreditar que há uma Essência Cósmica Criadora por trás de todas as circunstâncias e eventos. E que você é parte dessa Essência que não conhece a derrota ou o fracasso. Acredite que Isso é tudo o que há e que você é parte desse Todo. Assim; ao entrar em sintonia com essa Fonte de todas as coisas, você será capaz de crescer e vencer. Sempre!

Acredite!

     Você pode e deve vencer todos os obstáculos que aparecem no seu percurso se estiver em alinhamento com a Fonte que não conhece derrota. Essa Fonte Infinita o criou para crescer sempre, aprendendo através da superação dos desafios que a vida te apresenta.
     Eu gostaria de deixar claro que você é totalmente responsável pelas suas experiências na vida. Isso não significa que você as tenha causado. Mas, de algum modo, em algum plano de sua existência, você as atraiu. Você é responsável por elas. Isso não é bom nem ruim. Simplesmente, use as experiências para aprender um pouco mais sobre si mesmo. Livre-se das convicções antigas e escolha as que lhe tragam sentimento de vitória. Saiba que as limitações de tempo e espaço que lhe parecem óbvias neste momento podem ser apenas os limites de sua atual capacidade de compreensão. Ninguém sabe o que é realmente impossível. Se você sentir uma inclinação para tentar algo novo e diferente, não tenha medo. Vá em frente. Deixe que as coisas aconteçam. Você pode estar abrindo um caminho que não existia antes. Escolha uma justa ambição que valha a pena.
     Cultive sentimentos de amor, boa vontade, solidariedade, alegria, harmonia, paz. Deseje tudo de bom para aqueles que cruzarem o seu caminho e para aqueles que compartilham contigo seu tempo e sua companhia. Imagine a paz, a fartura e a felicidade para todos os homens, sem exceção. Creia nas Leis infalíveis do Universo apregoadas pelos grandes mestres da humanidade. Tenha fé em si mesmo e nos mecanismos infalíveis através dos quais o Universal faz germinar todas essas suas intenções positivas. Pratique a regra de ouro, não desejando ou fazendo aos outros aquilo que não lhe convém a si mesmo. Assim; você será transformado a partir do seu interior. Como resposta, você será abençoado por tais frutos plantados e cultivados em seu tempo oportuno com uma colheita farta e além de suas expectativas.
     Mesmo se você iniciar com certa incredulidade, não se preocupe. Saiba que você gasta muito mais energia emanando sentimentos negativos do que se estivesse desejando somente o bem para si e para todos. Não há como fugir da natureza criadora que existe em você. De qualquer forma você estará sempre semeando emoções e colhendo reações condizentes com a natureza das suas emoções. Então, por que não experimentar emoções belas, justas, harmônicas e positivas?

Sim!

     Os maus hábitos arraigados em sua alma podem ser eliminados, um a um. Claro que não será uma tarefa fácil no início. Mas será cada vez mais prazeroso ir aos poucos, entrando em uma vibração mais elevada. Ao elevar o seu estado vibratório, você verá o mundo à sua volta com outros olhos e só então perceberá que o bem estar é o seu estado natural, já que quem está bem consigo mesmo e com os outros está em harmonia com os Princípios Universais.
     Prosseguindo nessa senda da criação harmônica, você finalmente perceberá, com alegria, que tudo no Universo está embasado em Leis justas, belas e perfeitas. Que nada ocorre por acaso. Que somos uma conseqüência direta dos nossos pensamentos, desejos e atos. Que o Segredo é entrar em sintonia com aquilo a que você se propõe a ser, fazer ou ter.
     Alinhe-se com as verdadeiras energias que fluem livremente da Fonte Criadora e você será livre, seja qual for o seu estado atual. Basta tomar consciência de que tudo é vibração no Universo. E as vibrações emanadas por você retornarão condensadas para fazer parte de sua experiência como "Realidade".
     Não existe nenhum obstáculo que possa impedir a manifestação do Princípio Criador. Nada é difícil para a Fonte Primeira de onde tudo provém. Basta criar e emocionalizar o seu desejo, sonho ou projeto coerente que o Universo fará o resto.

“Peça e tu receberás”, já dizia o Grande Mestre Jesus.

     E o pedir não consiste simplesmente em palavras porque a linguagem universal é a da vibração. Apenas quando seus sentimentos estiverem harmonizados com seus desejos, será dada uma resposta. Eleve a sua freqüência vibrátil e receba tudo aquilo a que estiver de fato, conectado. Em suma; tudo aquilo a que você dá atenção, passa a circular livremente em sua vida porque você estará vibrando exatamente na freqüência criada pelas suas emoções.
     Você é um ser magnético em um Universo magnético embasado no princípio da atração mútua. Simplesmente eleve a sua vibração e tudo o que for diferente esmaece por completo. Mude o foco de sua atenção. Esse é o caminho. Focalize-se em sentimentos positivos de bom-humor, alegria, felicidade e esperança e você estará trabalhando em harmonia com as forças produtivas do Universo.
     É necessário dar atenção ao que é bom para que as energias boas circulem livremente em seu campo energético vital. Experimente mudar as suas emoções e sentimentos para as coisas elevadas e sublimes. O mínimo que poderá acontecer é você ser uma pessoa mais equilibrada e feliz. Se isso não bastasse, você será surpreendido por uma avalanche de benesses fluindo do nada, em sua direção.

Do livro: O segredo de Rhonda Byrne


2 comentários:

  1. Olá, Marcelo!

    Este livro fez e ainda faz grande sucesso. Mas poucas pessoas colocam os ensinamentos dele realmente em prática. E conhecimento sem ação, é pura ilusão!!

    Você como uma pessoa empreendedora, deve ser acessível para que seu negócio prospere, concorda? Certamente, pessoas precisam falar com vc, ligar para vc, de modo a terem o seu serviço ou orientação.

    Bem, sendo assim, venho lhe oferecer uma ferramenta que irá em muito ajudar em sua divulgação, em seus negócios, e até ajudar a empresa em que vc atua.
    Esta ferramenta dará credibilidade nos negócios a todos que procuram por uma oportunidade e também segurança a quem irá usar da ferramenta, pois não nos deixa expostos.

    Que ferramenta é esta?! RAMAL CELULAR, uma ferramenta única, sem igual e que está ajudando pessoas empreendedoras a alavacarem seus negócios de forma prática, eficiente, segura e econômica!!!

    Imagine, você e seu negócio sendo encontrados em qualquer lugar!? Imagine a pessoa ligar para você de qualquer lugar (seja do Brasil ou do exterior) pagando o preço de uma tarifa local de telefone fixo e você receber essa chamada no seu celular? Incrível, não é? E possível!!
    Para falar com você, seus contatos (seja de negócios ou parentes ou amigos) terão apenas que ligar para o “Número de Acesso” da cidade em que se encontram (listagem no site) e, após ouvir a saudação, digitar o seu ramal. Pronto! A chamada tocará em seu celular! Detalhe, não será o número do seu celular que ficará exposto, e sim o número de acesso, as pessoas nem saberão que estarão ligando para o seu celular! O custo, para quem liga, é o de uma chamada local para telefone fixo e, para você, que recebe, é grátis!

    --> Você pode estar avaliando esta ferramenta e fazendo parte deste grande negócio, através deste site:
    http://www.ramalcelular.com.br/1337

    Sucesso sempre!
    Flavia Madeira
    Consultora de Negócios
    http://flaviamadeirafm.blogspot.com/
    * Estou a disposição para maiores informações através do telefone:
    40620852 - Ramal 1337 (ligação local)

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Cristiane,e estou sempre mandando mensagens pois é incrível,quanto mais eu leiomais eu fico maravilhada e tudo faz muito sentido tudo é muito mágico.Minha concepção de vida tem mudado a cada dia.Obrigado por tudo.

    ResponderExcluir