quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Pensamentos geram a realidade





     A mente é criativa, e todas as condições, ambiente, ou experiências da nossa vida, são o resultado da nossa atitude mental habitual, ou predominante!
A atitude da mente necessariamente depende da forma como pensamos! Então, o segredo de todo o poder, de toda a realização e de todas as posses, depende literalmente do nosso método de pensar.

     Isto é verdade porque nós devemos ser “antes de podermos fazer”, e nós só podemos fazer “a extensão de nós somos”, e o que nós “somos” depende diretamente do que nós “pensamos”.
Nós não podemos expressar poderes que nós não possuímos! O único modo pelo qual nós podemos fazer uso desse poder, é ficarmos consciente dele, e nós nunca podemos ficar conscientes do poder, até que aprendamos que todo o poder vem de dentro!

     Há o mundo interior - um mundo de pensamentos, sentimentos, e crenças que dá poder à luz, à vida, e à beleza, e embora esse poder seja invisível aos olhos humanos, as suas forças são poderosas!

    O mundo interior é governado sobretudo pela nossa mente! Quando descobrirmos e compreendermos esse mundo, nós acharemos a solução para todo problema, a causa para todo efeito; e como esse mundo interior está sujeito ao nosso controle, todas as leis do poder e posse, também estão completamente no nosso controle!

     O nosso mundo exterior, é uma reflexão direta do nosso mundo interior, e nunca o contrário! Por outras palavras, se existir qualquer tipo de caos, escassez, ou limitações, na nossa mente(mundo interior), nosso mundo exterior(realidade física) irá ser semelhante a essas condições e circunstâncias que temos no nosso mundo interior!

     Por isso, é afirmativo usarmos a nossa capacidade/habilidade para controlar e redirecionar o nosso mundo interior, para aquilo que desejamos!

     No mundo interno, podemos descobrir Sabedoria Infinita, Poder Infinito, ou Provisão Infinita de tudo aquilo que necessitamos, enquanto que esperamos pela criação, desenvolvimento, e expressão no mundo exterior!

     Se nós acharmos sabedoria no mundo interior, nós teremos a compreensão para discernir as possibilidades maravilhosas que estão ocultas neste mundo, e nós teremos o poder para fazer estas possibilidades manifestar no mundo que queremos.

     Como nós ficamos conscientes da sabedoria no mundo interior, nós tomamos posse desta sabedoria mentalmente, e tomando posse mental, nós entramos na posse atual do poder e sabedoria necessária para trazer manifestação os essenciais necessário para a maioria completa e desenvolvimento harmonioso.

     O mundo interior é o mundo prático no qual os homens e mulheres de poder geram coragem, esperança, entusiasmo, confiança, confiança, e fé pelas quais eles são determinados pela inteligência, ver a visão, e a habilidade prática, para tornar realidade essa visão.

     Toda a posse está baseado na consciência. Todo o ganho, é o resultado de uma consciência acumulativa. Toda a perda, é o resultado de uma consciência se espalhando.

     Nós nos relacionamos com o mundo sempre pela nossa mente objetiva. O cérebro é o órgão dessa mente, e o sistema “cerebro-espinhal” de nervos nos põe em comunicação consciente com todas as partes do nosso corpo. Este sistema de nervos responde a toda e qualquer sensação de luz, calor, odor, som, gosto, entre outros.

     Quando esta mente pensa corretamente, quando entende a Verdade e quando os pensamentos enviados pelo sistema nervoso “cerebro-espinhal” ao corpo é construtivo, essas sensações são agradáveis, e harmoniosas!

     O resultado é que, nós construímos a força, a vitalidade, e é por esta mente objetiva que são admitidas toda a angústia, doença, falta, limitação, e toda forma de discórdia, e falta de harmonia nas nossas vidas! É então pela mente objetiva e pelo pensamento errado que nós somos atraímos forças destrutivas.

     Nós nos relacionamos com o mundo dentro pela mente subconsciente. O plexus solar é o órgão desta mente. O sistema simpatizante de nervos preside em cima de todas as sensações subjetivas, como alegria, medo, amor, emoção, respiração, imaginação e todos os outros fenômenos subconscientes. Está determinando no subconsciente que nós estamos conectados com a Mente Universal e trouxemos em relação com as forças construtivas Infinitas do Universo.

     É a coordenação destes dois centros do nosso ser, e a compreensão das funções deles que são o grande segredo de vida. Com este conhecimento nós podemos unir as mentes objetiva e subjetiva em cooperação consciente, e assim podemos coordenar o finito e o infinito. O nosso futuro está completamente dentro do nosso próprio controle. Não está à mercê de qualquer capricho, ou de algum poder externo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário