domingo, 30 de janeiro de 2011

Como mudar a realidade





 
Prosperidade é o que todos os homens e todas as mulheres estão procurando; é o impulso da inteligência amorfa dentro deles por uma expressão mais plena. O desejo de prosperar é inerente em toda a natureza; é o impulso fundamental do universo.
Todas as atividades humanas são baseadas no desejo de prosperidade. As pessoas procuram mais alimento, mais roupa, abrigo melhor, mais luxo, mais beleza, mais conhecimento, mais prazer - crescimento em algo, mais vida.
Toda coisa viva tem essa necessidade de progresso contínuo; onde a prosperidade da vida cessa, a dissolução e a morte instalam-se prontamente. O homem sabe disto instintivamente, e conseqüentemente sempre está procurando mais.
Esta lei de prosperidade perpétua foi citada por Jesus na parábola dos talentos: “Dar-se-á aos que já têm e esses ficarão acumulados de bens, ao que não tem, tirar-se-lhe-á até o que parece ter”.
O desejo normal para enriquecer, não é uma coisa vil ou repreensível. É simplesmente o desejo para uma vida mais abundante. É aspiração. E por ser o instinto mais profundo de suas naturezas, todos os homens e mulheres são atraídos para aqueles que podem lhes dar mais meios na vida.
Você é um centro criativo, pelo qual a prosperidade será repassada para todos. Esteja certo disto, e garanta o fato a cada homem, mulher, e criança com quem você tiver contato.
Não importa quão pequena a transação for, mesmo que seja somente vender um doce a uma criancinha, ponha nela o pensamento de prosperidade, e certifique-se de que o cliente foi impressionado com o pensamento.
Transmita a impressão de prosperidade em tudo que você fizer, de modo que todas as pessoas tenham você como “uma pessoa próspera” e que você faça progredir todos que lidam com você. Mesmo as pessoas com quem você se encontra socialmente - sem nenhuma intenção de negócio, e a quem você não tentará vender coisa alguma - passe o pensamento de prosperidade.
Você pode passar esta impressão mantendo-se na fé inabalável de que você mesmo está no caminho da prosperidade e deixando que esta fé inspire, preencha, e permeie toda ação.
Faça tudo que você faz na firme convicção que você é uma “uma pessoa próspera”, e que você está distribuindo prosperidade para todos. Sinta que você está ficando rico, e fazendo isso, está fazendo outros enriquecerem e conferindo benefícios a todos. Não ostente nem se gabe de seu sucesso, nem fale sobre ele desnecessariamente; a fé verdadeira nunca é ostensiva.
Onde quer que você encontre uma pessoa ostensiva, você encontra alguém que está secretamente duvidoso e receoso. Sinta simplesmente a fé, e deixe-a trabalhar em cada transação. Deixe que cada ação, tom e olhar, expressem a total garantia de que você está ficando rico - que você já é rico. As palavras não serão necessárias para comunicar este sentimento aos outros. Sentirão a prosperidade, quando em sua presença, e serão atraídos a você outra vez.
Você deve impressionar tanto os outros, para que sintam que ao associar-se a você os fará, por si, progredirem. Cuide para lhes dar um valor utilitário maior que o valor que lhe deram em dinheiro.
Tenha um orgulho honesto em fazer isto e deixe que todos saibam, e você não terá falta de clientes. As pessoas irão aonde lhes for dada prosperidade. E o supremo, que deseja prosperidade a tudo, e que sabe tudo, levará até você, homens e mulheres que nunca ouviram falar de você. Seu negócio aumentará rapidamente, e você se surpreenderá com os benefícios inesperados que virão. Você poderá, no dia a dia, fazer grandes sociedades, ter vantagens maiores e mais seguras, e entrar numa profissão mais adequada, se você desejar fazer isso. E fazendo tudo isso, você nunca deve perder de vista a imagem do que você quer, nem sua fé e propósito de ter o que você quer.


Trecho do livro "Ciência Para Ficar Rico", de Wallace D. Wattles


Um comentário:

  1. Eu tenho o audio-livro de Wallace D. Wattles
    ouço todos os dias, pois prá mim é o método mais pragmático que já encontrei.


    autodidatama@hotmail.com

    ResponderExcluir