domingo, 16 de janeiro de 2011

Paixão + Propósito = Poder




Sempre me surpreende ver como muitas pessoas fantasiam a respeito do sucesso sem saber realmente em que meta especifica ou atividade querem triunfar! Muitas pessoas dizem-me que querem fazer muito dinheiro ou ser famosos, mas quando lhes pergunto como pensam consegui-lo, não têm a menor idéia. É impossível conseguir algo se não tens identificado claramente teu propósito e tuas metas bem definidas. Sem isto como ponto de partida, não te focarás o suficiente para converter teu desejo em realidade.

Há uma grande diferença entre um sonhador e um construtor. O primeiro vê-se a si mesmo conduzindo um lindo carro ou viajando a lugares exóticos, mas não tem idéia de como torná-lo realidade. Desafortunadamente, grandes sonhos sem propósito só criam um vazio de atividade e energia, onde nada se faz realidade e nenhum sucesso real se consegue.

Este é o caso de inumeráveis pessoas que vão à deriva se queixando de seus trabalhos e esperando ganhar a loteria ou obter uma herança. Estas pessoas invejam aos que têm o que querem, e este sentimento combinado com sua falta de propósito sozinho atrai mais energia depressiva, a qual afasta as coisas que precisamente invejam.

O construtor compreende este obstáculo. A diferença do sonhador, ele determina por se mesmo em que classe de meta vai se envolver. Ele também tem um sonho, mas sabe o que este implica, e está disposto a fazer todo o necessário para fazê-lo realidade. Do mesmo modo que seu contraparte o construtor também se vê assim mesmo nesse carro caro ou viajando de avião através do mundo, mas constrói estas imagens numa fundação estável de propósito pessoal, planejamento, atividade e paixão verdadeira, e isto é a energia aceleradora. Quanto mais ardente seja a perseguição, mas possibilidades terá de triunfar.

De maneira que, como encontras um propósito com paixão?
Algumas pessoas são afortunadas em descobrir cedo que classe de caminho querem seguir. Eles são guiados por um conhecimento interior, ou talvez um talento natural. E se persistem, pode ser que encontrem uma carreira que pode ser muito proveitosa tanto pessoal como financeiramente.

Um surpreendente número de pessoas não escolhem conscientemente suas profissões, no entanto, as circunstâncias ou casualidades os empurram a suas carreiras.

Sei de muitos que após ter aceitado o que pensaram seria um trabalho temporário à idade de 18 anos, se encontram assim mesmos no mesmo trabalho 30 anos depois. Quando têm sorte, esse caminho trouxe-lhes alegria e satisfação.

Mas muitos não são tão afortunados quando caem numa profissão simplesmente por sorte. Pode ser que pensem que simplesmente estão a provar, mas ainda assim se encontram no mesmo trabalho anos depois, estejam verdadeiramente felizes ou não. Eles escolhem ficar devido à familiaridade, preferem deixar ir seus sonhos para poder manter o status das coisas. Mas este conforto aparente é sedutor. Pode-te manter estancado ainda que isto não te faça feliz, e pode ser especialmente tentador se ganhas dinheiro suficiente para manter-te. Desafortunadamente, esta combinação de rendimentos e hábitos pode ser uma armadilha.

A armadilha é o medo, e mete-se em tuas esperanças, golpeia-te quando te vês ganhando suficiente dinheiro num trabalho que não gostas, mas temendo não seres capaz de igualar essa soma se te mudas a fazer algo que realmente gostes.

A ironia de tudo isto é que estás disposto a renunciar a tua felicidade por fazer o dinheiro que acreditas te trará felicidade! Esta situação pode manter as pessoas estancadas por anos, décadas ou até toda sua vida. Eles pensam, nunca conseguirei se tento algo novo. Tenho estado fazendo isto por tanto tempo que é muito tarde para começar agora.

Mas nunca é muito tarde para encontrar um propósito que acenda tua paixão em perseguir algo que desfrutes. De fato, é virtualmente impossível conseguir um sucesso genuíno num campo que não te faça sentir bem, ou num trabalho que detestes. As freqüências ressonantes ao redor deste tipo de emoções são muito tempestuosas para atrair alguma alegria à tua vida.

Paixão, pelo contrário, é um catalisador para o sucesso porque agrega o elemento de excitação, um energizante da Lei do Desejo Puro. Sem o fervor, não podes esperar criar o nível de excitação necessário para ativar as leis Universais. Mas com ele, tua energia de excitação mover-te-á a ações contínuas e acenderá os campos de energia em maravilhosas respostas.

Trecho do Livro  Êxito Quântico, de Anne Taylor

Um comentário:

  1. Excelente texto do qual nos todos os dias deveriamos nos olhar no espelho e nos perguntarmos o que desejamos para nossa vida agora e nao nos concentrar-mos no nosso cotidiano concentrar energia apenas naquilo que queremos e nao no que não queremos para nossa vidas

    ResponderExcluir