domingo, 13 de março de 2011

Pai Rico Pai Pobre






“Pai, como é que a gente fica rico?” (p.29). É com esta pergunta que começa “Pai Rico, Pai Pobre”. Narrado em primeira pessoa na maior parte do tempo, o livro conta a história do próprio autor: Robert Kiyosaki.

Nascido no Havaí nos anos 50, Kiyosaki aos 9 anos foi vítima de um choque econômico-cultural respeitável. Seu ‘pai pobre’ (o pai biológico, um professor universitário) o estimulava a seguir caminhos conhecidos. Estudar muito, tirar boas notas, conseguir um bom emprego numa grande corporação e garantir segurança.

Seu ‘pai rico’ (na verdade o pai de seu melhor amigo) era o oposto. Um homem sem formação acadêmica, sem cultura formal, rude e básico. No entanto, com um profundo tino para os negócios, ensinou ao jovem Kiyosaki as regras de funcionamento do dinheiro. Seguindo os conselhos do ‘pai rico’, hoje Kiyosaki é milionário.

De leitura fácil e divertida – incluindo até mesmo diálogos com o ‘pai rico’ de Kiyosaki –“Pai Rico, Pai Pobre” já vendeu mais de 20 milhões de exemplares em todo o mundo e pode ser considerado a referência quando o assunto é independência financeira. Mais do que fórmulas, o livro ensina conceitos sobre um assunto de interesse de todos, porém pouco ensinado: o dinheiro. Durante as 180 páginas do livro, você será o aprendiz do “Pai Rico”. Leitura indispensável.



3 comentários:

  1. Eu já li e recomendo. Boa leitura. Aron.
    http://dcorearts.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já li e recomendo. Boa leitura. Aron.
    http://dcorearts.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É uma ótima leitura, e parabéns pelo mapa metal!!

    ResponderExcluir