segunda-feira, 21 de maio de 2012

Como ter boa saúde?

Se você deseja obter uma saúde melhor, há sem dúvida algumas coisas que não deve fazer: não se zange com o seu corpo nem se queixe dele por nenhum motivo. 
A raiva é uma afirmação poderosa que diz ao seu corpo que você o detesta ou detesta algumas partes dele. Suas células estão sempre atentas a cada um de seus pensamentos . Pense em seu corpo como um funcionário que trablaha ao máximo para manter você em perfeita saúde, independentemente de como você o trate.
Seu corpo sabe se curar. Se você lhe der alimentos e bebidas saudáveis, exercícios, suficientes horas de sono e tiver pensametnos positivos, o trabalho será fácil. As células estarão trabalhando em uma atmosfera feliz e saudável. Mas se você se espichar diante da tv, empanturrando-se de comida gordurosa e refrigerante, se não dormir o suficiente, se viver resmungando e se irritando o tempo todo, as células do seu corpo estarão trabalhando numa atmosfera desfavorável. Se este é o eu caso, não admira que seu corpo não seja tão saudável quanto você gostaria. 
Você nunca criará uma boa saúde falando das suas doenças ou ocupando seu pensamento com elas. a boa saúde é resultado do amor e da admiração. Você tratar seu corpo com o máximo de amor. fale com ele e o elogie de forma carinhosa. Se uma parte do seu corpo está doente ou sente algum desconforto, trate-a com cuidado que teria com uma criança adoentada. Diga-lhe o quanto a ama e que etá fazendo o que pode para ajudá-la a se recuperar rapidamente. 
Se você estiver doente não basta ir ao médico para que este lhe prescreva remédios. Seu corpo está lhe dizendo que você anda fazendo algo qu o está prejudicando. É preciso aprender mais sobre saúde - quanto mais você souber, mais fácil será cuidar de seu corpo. Não escolha se sentir uma vítima. Se fizer isso, estará abrindo mão do seu poder. Leia um dos muitos bons livros que ensinam como nos mantermos saudáveis ou vá a um nutricionista para montar uma dieta preparada especialmente para você. Mas, faça o que fizer, crie uma atmosfera mental saudável e feliz. Seja um participante ativo do seu próprio projeto de saúde. 
Acredito que criamos cada uma das doenças de nosso corpo. O Corpo, assim como tudo o mais na vida, é espelho dos nossos pensamentos e crenças. Ele está sempre falando conosco; para ouví-lo, basta qu dediquemos tempo e atenção. Toda célula do corpo reage a cada pensamento nosso e a cada palavra que dizemos. 
Padrões contínuos de pensamentos e fala produzem comportamentos corporais e estados de espírito, produzem saúde ou doença. Quem está permanentemente com uma expressão carrancuda não ficou assim por ter pensamentos alegres e amorosos. Os rostos e corpos das pessoas de mais idade mostram claramente quais os padrões de pensamento de uma vida inteira. Como estará sua expressão na terceira idade ? 
Aprenda a aceitar que sua vida não é uma série de eventos ao acaso e sim uma jornada de crescimento. 
Se você viver todos os dias com esta consciência, nunca envelhecerá, apenas continuará a se desenvolver. 
Considere o dia em que faz 49 anos como a infância de uma outra vida. Uma mulher que hojeem dia chega aos 50 anos livre de câncer e de problemas cardíacos pode ter a expectativa de completar 92 anos. 
Você pode escolher o estado em que atingirá essa idade. Então mude eu modo de pensar agora e vá em frente! Você está no mundo por um motivo importante e tudo de que precisa está ao seu alcance. 
Você pode optar por ter pensamentos  que criem uma atmosfera mental que contribua para a doença ou por ter pensamentos que criem uma atmosfera saudável tenato dentro de você quanto à sua volta.

Do Livro: O Poder das Afirmações Positivas de  Louise Hay

2 comentários:

  1. acredito sim que pensamentos negativos átrapalham a vida de todos nos seres humanos devemos nos amar da melhor e maior forma possivel assim mente e corpo estaram sempre saudaveis...abraços cristiane

    ResponderExcluir
  2. Olá Criatiane! Com certeza criar uma harmonia em nossa volta nos auxilia e muito no desenvolvimento de nosso corpo e mente !
    Obrigado pela sua participação e seja sempre bem vinda nesse espaço!

    ResponderExcluir