domingo, 25 de agosto de 2013

O CÉU É O SEU LIMITE II

“Autoconfiança é a chave para o seu Sucesso”
      Estamos dando inicio aos nossos encontros que acontecerão gradualmente nesta página. Não estou aqui para ensinar e sim para interagirmos em busca de novas vivências as quais só poderemos alcançar mediante uma conexão saudável que nos permitiremos a partir de agora.
    Hoje procuraremos entender à dinâmica que faculta as condições para atingirmos o tão perseguido Sucesso. Muitas vezes nos questionamos do porque alguns serem melhores favorecidos do que outros? – Seriam meras coincidências do destino? – Ou cada um nasce com uma determinada parcela de sorte a ponto de atingir somente aquilo que está proposto animicamente?
     Não! Ninguém é o resultado do acaso! Todos foram criados para evoluírem, crescerem e atingirem ápices de sucessos. Porém, há uma série de fatores que concorreram para que determinadas situações se manifestassem por estarem em comprometimento com as formas de pensamentos emitidas ao longo de suas existências.
      Cada um é a resultante de seus próprios Pensamentos e atos!
     Portanto, somos o reflexo de como pensamos sobre nós e como agimos sobre o mundo com relação aos outros. Tudo e Todos se encontram interligados numa imensa re-de de energias denominada e muito conhecida por vibração. Quando emitimos um pensa-mento imediatamente liberamos uma gama de vibrações afins que tomarão o rumo que mentalmente desejamos. Esta é uma razão que nos leva a termos como resultados a imagem e semelhança da forma como pensamos. Acredito que aqui ficou bem claro!
      O QUE SÃO OS PENSAMENTOS
    Podemos dizer que os pensamentos são os rebentos de uma Poderosa Senhora que habita os Mentais humanos chamada de IMAGINAÇÃO, ou seja...
    “Imagem + Ação”. É a maior fonte de saber e precipitação existente no Universo que se possa comparar com qualquer coisa existente, por exemplo: Visualizemos o nosso Céu cheio de Estrelas brilhantes circundando a Terra, descemos agora e a nossa frente procuremos enxergar o Mar com aquela imensidão de águas, vamos agora ver como são dentro da Imaginação, apenas, diminutas gotas dentro de um Oceano muito Maior, com dimensões Imensuráveis, de visualização inconcebível e tem mais, o Planeta Terra, há! O Planeta Terra! Este é apenas um diminuto grão de areia dentro do Grande Manancial Cósmico das Ideações, a nossa mais Poderosa Ferramenta de trabalho, A Senhora Toda Poderosa a Imaginação. Como constatamos acima, temos ao nosso dispor o Campo das Ideações, ou o Local aonde se encontram fervilhando aos borbotões todas as Ideias Universais que mal podemos imaginar, Portanto, Esta Senhora Poderosa não cria Ideias, Ela é feita de Todas as Ideias Universais, é sim a Mãe do pensamento, este carrega consigo a ideia daquilo que desejamos para nossas vidas e nossos pensamentos mal declarados, também fervilham em nossa periferia nos criando verdadeiras barreiras na realização. Se não conseguimos controlar nossos pensamentos como poderemos pensar em controlar a Senhora Imaginação? Aprenderemos!
     Acredito esta apresentação ser suficiente para sabermos com o que iremos lidar de hora em diante para manifestação daquilo que almejamos para nossas vidas e principalmente para a humanidade como um todo. O caminho é pedregoso, durante a trajetória o tempo de caminhada será proporcional à forma como cada Emanação assimilará este conhecimento fazendo a si mesmo juramento de que só o manifestará para perfeito e justo uso, caso contrário mesmo que pratique ficará, apenas, nas entrelinhas da intelectualidade e nada mais. O Solene juramento para si mesmo como Promessa a Deus e o cumprimento destes será a Chave que abrirão as Portas Universais para Todos os Sucessos.
     Mas, como dizem os mais sábios: Não vamos com tanta sede ao Pote, comecemos do Princípio. Ou como diz aquele que quer, verdadeiramente, se fazer entender “Comece pelo começo”. Vamos lá, então! Descontrair, também é bom!
       A IMAGINAÇÃO
     Esta propriedade Mental tem a seu favor o poder da manifestação pela energização do desejo que um pensador (nós) aspira não importando se benéfico ou maléfico.
     A Imaginação não tem obrigação nenhuma em analisar se aquilo que é desejo de seu Senhor possa vir a fazer bem ou mal a quem quer que seja, apenas, executa a ordem emitida para um campo de forma que dará criação ao pensamento segundo a imagem e semelhança do elaborado. Estes pensamentos por sua vez serão moldados e emitidos como se uma entidade fosse e o são para cumprirem no tempo e no espaço relativo à missão que lhes foi imposta realizar, ou seja, carregarão consigo a ideia ou as ideias que foram desejadas e dependendo das suas qualidades poderão ser considerados como Anjos ou como demônios e aqui é que mora o perigo, pois agirão sobre eles uma Lei Inexorável na sua ação a muito temida “LEI DE RETORNO OU CAUSA E EFEITO”. Sobre a qual mais adiante faremos referência enfática. Lamentavelmente por milhares de anos não tivemos acesso a este conhecimento o que permitiu que chegássemos a este estagio deprimente de humanidade pelo qual passamos hoje e não adianta querermos negar, estamos todos em um mesmo barco pronto a afundar e este naufrágio só poderá ser evitado se tomarmos a decisão correta em revertermos nossas maneiras comportamentais no que se referem a como pensarmos as nossas vidas.
     Posso ser questionado: Mas, eu só penso em melhorar a minha vida? – Sonho em acertar em uma Mega Sena? Uma loteria? Ter uma melhor colocação profissional? Enfim, eu só quero ter muito dinheiro? – O que eu preciso fazer para melhorar?
    Respondo: Nem sempre o “eu quero” é suficiente, não basta somente querer se não fizermos uma profunda análise sobre o que e o para que, é que queremos determinada coisa, sentimento ou mesmo sabedoria, Neste Campo das Ideações, serão questionados estes propósitos por cada individuação elaborada e teremos que dar satisfações imediatas para podermos acessá-lo e receber dele a manifestação do almejado. A grande dificuldade na manifestação dos desejos está no tempo que levamos para darmos esta satisfação, assim esfria o sentimento e o Portal vai lentamente fechando até que por outro fator um dia ele abrir-se-á novamente, o de merecimento. Por esta razão, em muitos relatos ouvirmos a seguinte expressão: “Como as coisas demoram em acontecerem para mim”! Todavia, não precisamos perder a oportunidade se desenvolvermos corretamente as condições necessárias a uma perfeita manifestação. Vamos fazer uma pausa para explicarmos e praticarmos!
      A Prática
    Nem sempre quando desejamos algo usamos do poder de concentração para realizar, apenas, como já disse queremos e querer somente não é o bastante, “Concentrar” – o que representa esta ação? Posso garantir que não é só ficar pensando demais em alguma coisa. O ato de concentrar está em LEVARMOS AO CENTRO do local que desejamos retirar algo neste nosso estudo A IMAGINAÇÃO OU O GRANDE OCEANO CÓSMICO DAS IDEAÇÕES, visualiza-se o que se quer e joga-se dentro do Campo Ideal, expliquemos mentalmente o destino que daremos a tal manifestação (como satisfação a ser dada) e imediatamente já a vimos manifestas e sintamo-nos usufruindo o bem adquirido, isto para qualquer coisa, do chinelo nos pés a Paz no Universo. Esta uma Lei por muitos pensadores chamada de Lei de Atração eu a considero como LEI DE DETERMINAÇÃO. Por que se eu não me determinar a atingir um objetivo jamais irei atraí-lo à minha vivência. Esta determinação tem outro fator a nosso favor, pois, ela qualifica o bem desejado e o manifesta sem muitos esforços.
    Deseja-se um carro, por exemplo, primeiramente, penso o veículo que desejo, em seguida o coloco dentro do Campo imaginário e passo a me ver comprando, dirigindo e faço uma promessa de como quero e para o que eu quero que ele seja usado, busco uma condição além do meu próprio bem estar, ele terá que ter uma finalidade altruísta, ou seja, poder facultar o bem estar de terceiros, também, com a família e semelhantes em processos de necessidade, enfim, ele será para proporcionar o bem comum. Normalmente fazemos isto inconscientemente, entretanto, devemos desenvolver a capacidade de praticarmos conscientemente e assim mantermos os Portais de Ouro sempre em expectativas de manifestação a nosso contento.
    Na recuperação da saúde o processo é o mesmo, levamos ao Grande Manancial o que se deseja para o corpo debilitado. A promessa a ser feita, é de que não usaremos mais a mente para continuar vendo aquela enfermidade nos atrapalhando, mesmo que no momento as aparências nos mostrem o contrário, iremos nos ver muito bem, inclusive, podendo usar uma afirmação de poder assim: “COM TODA A FORÇA DE MINHA MENTE EU AFIRMO: EU SOU FORTE, SADIO E FELIZ”. E se assim for praticado, com certeza, desde o instante da promessa feita novos ânimos começam a manifestar-se e quanto mais alimentarmos o ideal saudável mais liberação de Saúde Plena nós receberemos do Campo das Ideações a nossa PODEROSA IMAGINAÇÃO que tem aos seus serviços um ajudante, também, poderosíssimo na execução do manifesto O SUBCONSCIENTE, sobre o qual passaremos a falar em nosso próximo encontro.
     Para que possamos realizar se faz premente que conheçamos as funções que operam em uníssono em prol de tal benefício, assim cada uma das etapas das manifestações é operada por um determinado órgão do corpo com a finalidade de darem o melhor de si para bel prazer de quem lhe habita em uma primeira instância a Alma sedenta de Conhecimento esquecida a sua origem por ter perdido a conexão com o Criador, desesperada joga-se ao campo das involuções para poder evoluir, assim vai trocando de corpos a cada reencarnação até que não precise mais desta mecânica para manifestar o que realmente é e significa perante a Unicidade, para tanto precisará moldar o corpo físico, o seu veículo de locomoção e ambiente de trabalho em defesa da libertação de ambos.
     A complexidade com que foi criado o corpo do homem com todos os seus atributos é algo espantoso em todos os sentidos. Ele é o mais completo Laboratório Alquímico que temos para precipitarmos tudo que almejamos. Quando devolvemos este Corpo a sua Origem transformamos o Barro em Puro Ouro e será através dele que poderemos precipitar o metal precioso, desde que sejamos capazes de transformá-lo. Na Idade Média era comum assistirmos homens buscarem a realização deste sonho, mas, perderam-se nos devaneios do vil metal em detrimento do aperfeiçoamento do Corpo Físico que durante muitos séculos foi tratado como sendo objeto de pecado, portanto, levado a decadência e a morte como se isto necessário fosse para remissão de pecados, Que vergonha tratarem o veículo de locomoção de DEUS na Terra como sendo um mero desqualificado e olha que mesmo pensando desta forma muitas linhas do pensamento filosófico/religiosos o afirmam como sendo “O TEMPLO DA DIVINDADE” E esta é a realidade única do Corpo Físico, um Fantástico Templo projetado para que DEUS habite Nele. Portanto, é uma obra imperecível como o seu Habitante o É, com todas as propriedades Eternas e Imortais quanto as do Supremo Criador. Mas, esta já uma nova história que iremos desenvolver mais adiante quando entrarmos nos Sagrados Caminhos do “INSONDÁVEL MISTÉRIO DO SER”.
     Acredito estar me fazendo entender?
     Desejo a todos vós LUZ, SAÙDE PLENA e PAZ!
     Até breve!
            EU SOU...


6 comentários:

  1. concerteza !!!!pense no bem ,faça o bem ..seja positivo, valeu pelo estudo marcelo...

    ResponderExcluir
  2. Amigo Julio!
    Seja sempre bem vindo a essa página!
    Desejo que realize todos os seus sonhos!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Adriana! Vamos continuar trabalhando para vermos a humanidade melhorar cada vez mais em si mesma!
    Beijos!

    ResponderExcluir