quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O CÉU É O SEU LIMITE III

         

             O CÉU É O SEU LIMITE III   (CONTINUAÇÃO.)
         A Autoconfiança é a Chave para o seu Sucesso
         Bom Dia a todos, mas, UM BOM DIA MESMO!
           
       Dando sequência as nossas elocuções em busca de mudarmos o contexto de uma existência, por mais que queiramos não conseguimos dar explicações para as suas ações relacionadas a tudo o que passamos e vimos outros passarem, como se nada disso fosse necessário.Entretanto, passa-se por quê? – Será sempre o questionamento!
       A resposta está no interior de cada emanação humana que tem na sua bagagem um arquivo memorial capaz de responder se pesquisado.  Este Arquivo não é o da memória objetiva, mas, o da Memória Subjetiva que leva o nome de “Mnemônica” considerada pelas Escolas Filosóficas Ocultas como a Memória dos Tempos, a qual trás em cada Cérebro humano uma Câmara que só poderá ser aberta mediante muita Contemplação e Meditação, em busca de nossas Origens.Conforme vamos encaminhando nosso estudo será possível a abertura do Portal para esta Biblioteca que prefiro chamar de “O LIVRO DA EXISTÊNCIA INDIVIDUAL”o qual é escrito página a página vida após vida durante a nossa estada neste Planeta que hoje temos por Lar. Enquanto aguardamos pela abertura do Portal, continuemos com nossa pesquisa para entendimento das faculdades mentais que determinam as condições que são manifestadas, onde algumas com conotações objetivas e muito bem palpáveis e outras que ficam na subjetividade,estas para que possamos explicar será necessária uma sensibilidade aguçada para percepção das mesmas. Como havia prometido, neste seguimento iríamos conhecer os atributos de nosso engenheiro chefe o Subconsciente. Achei por bem dar continuidade há desenvolvermos um pouco mais as qualidades que a mente tem para se manifestar e como poderemos acessar este manancial a nosso favor. Adiante então, nos ateremos a este poderoso aliado que temos e muito pouco se sabe como fazer para acessá-lo.Na normalidade da vida Ele atua por inconsciência, o que nos faculta sermos o que somos e não o que verdadeiramente gostaríamos de vir a ser. 
       Como viemos desenvolvendo gradualmente este estudo em prol abem de entendermos as nossas condições existenciais, é preciso também, para que venhamos a receber melhorias em nossos comportamentos que sejamos capazes da aceitação do Processo Evolutivo, dentro do qual estamos inseridos e que não temos a devida permissão para dele sairmos enquanto não dominarmos todas as condições possíveis de aprendizagem!
       O PODER DA MENTE
      Muitas vezes somos inqueridos a desistirmos de determinados seguimentos, não porque estamos cansados ou com eles desiludidos, mas, pura e simplesmente, porque foram gastas todas as possibilidades energéticas nas suas conduções, então, somos convidados a darmos e tomarmos novos rumos em nossa Caminhada.
      Com isto, saímos em busca de Novos Horizontes, que em uma primeira instância, parece que não conseguiremos mais seguir em frente, como se tudo a nossa volta desabasse e conspirasse contra. Sentimos acentuado abatimento e certa dificuldade em avançarmos, motivados ainda, pela energia gasta naquele recente passado, porém, não temos como parar.
       A própria jornada nos empurra e ordena que sigamos adiante e assim agimos, até que em determinado momento, recebemos novo alento e tomados de uma coragem quase incompreensível passamos a desbravar novas Fronteiras, que em seguida descobrimos serem locais inseparáveis de nosso Mental Ativo que de forma nenhuma dá permissão para ser anulado, quando assim se sente Ele (Mental) age e reage em benefício de si mesmo nos instigando a continuarmos lutando, nos insuflando com uma força descomunal,para que sejamos impulsionados para frente e para cima, até que volte a ter a certeza de estar no domínio da situação.
    Por esta razão a humanidade vive os seus altos e baixos que em algumas áreas do pensamento filosófico denominam de ciclos de crescimento aos quais eu chamo de, apenas, evolução em teste.
       A Mente tem por mérito não parar nunca, estagnação não existe em seu dicionário, deixa-nos agir por um tempo a fim de que aprendamos o caminho do senhorio saudável, porém, perdemos o conhecimento da forma como acumular energias para darmos sequência à caminhada, precisamos reaprender esta propriedade que está ligada a forma correta da respiração consciente,por esta deficiência às perdemos em vãs expectativas, facultando as nossas personalidades um desalento, passamos a nos sentir debilitados, sentimo-nos meio que enfraquecidos, como se desejássemos desistir da jornada, diz um ditado que, tem épocas que saímos da linha, ficamos meio que desordenados sem saber o rumo a tomar, nestes estágios a Mente assume sozinha, novamente, a direção e coordena a retomada da estrada nos recolocando nos trilhos do crescimento natural.
      Assim, Ela não mede esforços para que acordemos novamente e venhamos, a saber, o Poder que temos a nosso favor e só nos abandona quando fecharmos todas as nossas portas para Ela e mesmo assim tentará nos demover de ideias terminais passando a nos liberar condições que muitas vezes aparentam não terem saída, que mediante tal estado não seremos capazes de vencer. Porém, a Mente sabe que se recorrermos as suas propriedades e dela nos tornarmos diretores, então, nada será impossível, nos qualificando nos testes das provações terminais e a própria morte poderá vir a ser mero detalhe nas sombras das lembranças.
    Mas, enquanto não tivermos modificada a nossa cultura mental é necessário que A Mente continue a ascender nem que para isso tenha que arrastar Corpos e Almas a situações deprimentes e quando sente que não consegue mais realizar seus objetivos de ensinos entrega o ser à degradação até que se apresente a Morte, assim se retira não por abandono, mas, pela suprema necessidade de esperar por nova forma corpórea para continuar o seu brilhante ensinamento, não quer dizer com isso que ela irá buscar outro corpo com outra personalidade que não a mesma que já tinha como missão de aperfeiçoamento, nos aguarda retornarmos em nova reencarnação e retoma a caminhada a partir dali, agora um pouquinho melhor, porque aquela Memória dos Tempos que falei acima já arquivou as experiências da última estada e mesmo que inconscientemente, serão aproveitadas neste novo andar pela Terra.
        A MENTE, O ALICERCE DA ALMA
    Nossa Mente durante muito tempo, poderíamos afirmar que por milhares de anos, comanda o espetáculo e nos transforma em verdadeiras marionetes das circunstâncias e das fatalidades tudo porque não tomamos conhecimento das suas qualidades.
      Parecemos estar sendo um tanto radicais e negativos com relação à mente? – Mas, é fundamental sabermos das artimanhas que este imensurável poder se vale para que tomemos ciênciada sua Força, do seu sentimento em relação a evoluir e nem sempre a evolução acontece nos estratagemas por Ela usados, única e exclusivamente porque não reconhecemos as suas qualidades metafísicas. O desejo da Mente é que sejamos capazes de dirigi-la para acessarmos os Portais de nossa Origem Divina e deixarmos para trás estas formas dolorosas que nos assolam a vida.
       Precisamos acordar de que ela é um atributo de aperfeiçoamento da Alma em Evolução e temos por dever e direito adquirido tomar frente à coordenação e direção mental para que possamos assim elevar nossas vidas em curso as suas categorias divinas, para tanto, só precisaremos nos familiarizar com o uso desta fantástica ferramenta a nosso dispor para que não venhamos a fazer o mau uso das suas qualidades de poder.
    Por isso, sou categórico em afirmar:a Mente ser o alicerce da Alma, com as propriedades necessárias a captação de informações adquiridas pelo instigar a manifestação da Inteligência na personalidade em prol do alcançar a Sabedoria Justa e Perfeita que facultará a Alma libertar-se das amarras que a mantem presa à roda de vidas e mortes. Entretanto, este libertar não está atrelado à condição desta Alma não vir mais a ocupar um corpo físico, apenas, libertar-se de um campo de evolução, neste caso, o Planeta Terra, para ascender a outros mundos, para que possa dar continuidade a sua trajetória Imortal dentro de um contexto conhecido como Eternidade.
         O PODER IMENSO
        Mente, se DEUS quisesse que soubéssemos do Poder que temos em nosso âmago não teria dado a Ela este nome com conotação no verbo mentir “mente”, mas, outro que identificasse as suas qualidades poderosas, mas, Ele sabia na sua Infinita Glória que não poderia nos liberar desde o começo este conhecimento por que seríamos capazes de não utilizá-lo de maneira adequada, mas, era sabedor de que um dia ousaríamos a ponto de irmos à busca de pesquisa e mergulharíamos nas profundezas de nosso ser para encontrarmos o Poder ali guardado a sete chaves, assim nos privou desta verdade até que estivéssemos prontos para entendermos o que representa na sua essência Liberdade de Ação.
      Através da Mente somos facultados a pesquisarmos todas as possibilidades que se apresentam a nossa frente, enquanto caminhamos rumo ao desenvolvimento Anímico-consciencial e psicobiofísico. Aqui aprendemos a caminhar com os pés na Terra e a cabeça no Céu. O Poder Mental nos proporciona as condições necessárias a estas pesquisas desde que comprovemos a Ele merecimento para liberação do Poder. Quando acontece esta probabilidade nos qualificamos como aptos para direcionarmos nossa Mente para o Caminho que queiramos que Ela tome, vejam bem, recebemos por merecimento de prova a condição de dirigi-la, coordená-la e assim abrirmos Portas que se apresentam fechadas, porém, jamais seremos capazes de dominá-la, porque sobre DEUS não temos este Poder. Como disse anteriormente, O TODO É MENTAL e a nós coube uma partícula divinizada deste Poder.Somos então, um fragmento alimentado constantemente pela Inteligência Suprema que nos Criou a Sua Imagem e Semelhança,podendo nos definir como FRAGMENTOS/INTELIGÊNCIAS/SUPREMAS, tendo recebida a qualidade inerente ao TODO MENTAL, permitindo sentirmo-nos, em nosso pequeno e diminuto molde de ser, tão Absoluto quanto Ele o É na sua Forma Suprema e Absoluta.Entretanto repito,a nossa personalidade não é capaz de dominar o Poder, apenas, aprender a bem conduzi-lo como já foi dito para justa e perfeita causa, evoluirmos como seres anímico/corpóreos.
       Ao conseguirmos entender esta relação e correlação podemos afirmar sem medo de estarmos afrontando os Céus ou blasfemando contra a Divindade que: “EM NOSSA PEQUENA EXPRESSÃO SOMOS TÃO GRANDES QUANTO DEUS, E DEUS NA SUA IMENSURÁVEL SUPREMACIA É TÃO PEQUENO QUANTO NÓS”porque assim nos criou e nos deu o direito de virmos a SER “DEUSES EM MINIATURAS”. O EU SOU MANIFESTO.
         Agora cabe a cada uma de suas emanações o momento certo para abrir estes Portais Sagrados e neles entrar para regozijo da Alma e satisfação do Corpo.
      A Mente é o que temos de Poder Maior em nossa constituição Anímico-Corpórea.  Quando permitimos a inteiração da Alma e do Corpo é porque já estamos caminhando em novo patamar de evolução. Este discernimento se faz compreensível quando olhamos para nós e dizemos: “Eu tenho um corpo ou, Eu tenho uma Alma” para minha realidade nenhum tem um ao outro, a verdade é que ambas as propriedades perfazem a constituição de um só Elemento o Corpo que somente passará a ser Humano quando for realizada a conexão e inteiração da Alma na matéria para expressão da Mente Absoluta, assim, esta matéria servirá de veículo para locomoção da Alma que busca através de seu Mental Ativo o retorno a sua Essência e a matéria corpórea animada pela Alma desenvolverá a condição da sutileza para entender a sua condição dentro da Cadeia Atômica, este processo parecendo ter duas ações em realidade é uma só, pois, quando interagirem entre si saberão que nunca estiveram separados e que para poder vir a se expressarem por manifestação precisavam se mesclar. A personalidade do indivíduo é quem cria a separatividade com a finalidade do conflito facultando a necessidade da busca pela harmonização, assim podemos ver que tudo tem função especifica no aperfeiçoamento de cada parte envolvida na realização do Equilíbrio Universal.
        Este conhecimento leva então, o Ser a encontrar na sua certeza aflorada, o sentimento da Autoafirmação o que configura a Autoconfiança para realização de todos os Sucessos que de hora em diante se apresentarão na Arca das Realizações sem mais obstáculos que possam lhe obstruir a expressão.
      Agora que chegamos a um ponto intermediário do Conhecimento sobre nós mesmos poderemos então buscar entender do porque precisamos da Confiança em nós para conseguir a realização do objetivos a que nos propomos a atingir como metas pessoais.
         AUTOCONFIANÇA
         A própria expressão por si só já determina uma Lei que nos orienta a afiançar algo, que quer dizer: Com Fiança de alguém. Ao passarmos pelas provas da vida com propriedades de aceitação e com denodo e perseverança continuarmos em perseguição saudável a realização de nosso sucesso vamos acumulando créditos pessoais, não que tenhamos que praticar atitudes com esta finalidade, senão os bônus não acontecerão por merecimento. Aquela faísca Divinizada existente no Interior Humano é o FIADOR que nos aprovará pelos méritos conquistados na Caminhada Evolucional, assim, quando desejarmos alguma coisa para nosso bom e justo uso com a certeza de que já o adquirimos sem maiores obstáculos tal desejo se realizará.
     Portanto, AUTOCONFIANÇA é termos a convicção firmada em uma caminhada correta que nos conduz a termos a aprovação de nosso EU INTERNO para liberação do desejo pensado. Podemos, então, afirmar que para que sejamos dignos da realização de nossos sucessos precisamos ser afiançados por DEUS. Quando confiamos no Deus de Nossos Corações, aquela partícula divinizada que habita em cada Interior Humano,a qual representa a Imagem e Semelhança Suprema, então, adquirimos a convicção de que somos capazes de vencermos todos os Grilhões que nos amarram ao campo das limitações e saltamos para realizamos voos ilimitados, a Alcandoras amplitudes. Entenderemos assim por que o Céu é o único Limite sem limites que temos a percorrer.
      Na AUTOCONFIANÇA está a Chave para o Sucesso, Crer em si mesmo como se nada pudesse ser capaz de atrapalhar a caminhada ascensional leva o homem a conquistar tudo àquilo que desejar. Treinar a Crença em si mesmo é o caminho mais curto para tudo ser possível realizar. A Prática está na afirmação categórica em manifestar o Nome Sagrado de Deus em nosso interior. Duas singelas palavras que durante muito tempo praticamente a jogamos no lixo com adjetivos de inferioridades, esta afirmação quando a emitimos tem o Poder Imensurável de realizar tudo, desde que nela Crermos sem a menor sombra de dúvidas. “EU SOU” é o Poder que temos como Chave de realizações.
      Este nome como disse, durante milênios não demos a ele a sua real importância e o usamos com sentidos pejorativos como “eu sou isso, ou eu sou aquilo”desta maneira perdemos a conexão com o nosso Deus Interno o “EU SOU”.
         Quando emitimos a expressão EU SOU fazemos com que se movimentem por vibrações energéticas uma gama significativa de Átomos afins que imediatamente se dirigem ao emissor para realizarem seu intento, por esta falta do conhecimento sobre tal ação é que não conseguimos explicar muitas vezes os infortúnios que se apresentam a nós e não os reconhecendo como sendo o resultado de nossas próprias ignorâncias,pela forma errada como os expressamos na palavra dita, os chamamos a ocuparem lugares especiais em nossas vidas. Dependendo a força energética que usamos nas suas liberações poderão ter um tempo longo de existência e, mais uma vez, por falta de conhecimento não os reconhecemos como propriedades nossas e os passamos a ver como se castigos fossem e o contrário, também é verdadeiro, porém, repleto de satisfações e regozijos.
      Na realidade não existem castigos nem prêmios, apenas consequências que tomam forma pela inadequada expressão do EU SOU. Sendo Poder Divinizado não julga para ordenar que A Senhora Imaginação libere ideias diferentes ao que se emitiu, simplesmente, se mantém silencioso nas realizações. Quando não conseguimos realizar qualquer desejo, sentimento ou condição, este Poder sofre por não ter sido compreendida a sua mensagem, porém, quando é manifesto algo que nos dá satisfação e prazer, Ele da mesma forma se regozija na carne para comemorar um acerto.
      Esta mecânica que envolve o campo das manifestações é complicada de ser percebida, porém, ao revermos conceitos, valores e comportamentos usados até então e neles fazermos uma reflexão, poderemos ir mudando-os de modo a virmos a não termos mais dúvidas com Aquele que precisamos acessar para realizar o que é justo e perfeito para nossas vidas como para as de nossos irmãos menos favorecidos.
       Vamos às próximas horas fazermos um teste nos sentido de vivenciarmos o que aqui foi falado.
       Não importa a posição que vos encontrei, sentados, em pé ou deitados, o importante é silenciar vossas mentes para que possais sentir o Poder Interno que está adormecido em seu Interior.Pense em algo urgente que queiras obter e sem dúvidas entregues ao EU INTERNO da seguinte maneira: Sentindo a presença anímica como sendo cada um de vós mesmos afirmai – EU SOU, sinta, EU SOU, sinta, EU SOU, sinta. Agora com toda a força de seu sentimento mental concentrada na obtenção do desejado, pode ser qualquer coisa como Saúde, dinheiro, bens materiais, situações relacionadas à harmonização entre seres, podendo o desejo ser para si ou direcionado a alguém, afirme mentalmente, nunca esquecendo a máxima que diz que a “Palavra é de Prata e o Silêncio é de Ouro”:
“EU SOU A REALIZAÇÃO PERFEITA NESTE... (Pense forte no desejado)”.
“EU SOU A ÚNICA PRESENÇA EM ATIVIDADE NESTA EXPRESSÃO”
“EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA (NESTE... DESEJO)”.
ENCERRE DIZENDO EM ALTO E BOM TOM(agora em VOS ALTA).
“EU SOU DEUS EM AÇÃO”
       Sinta estas verdades acontecendo em sua vida e verás acontecerem maravilhas que alguns chamam de milagres e que eu as denomino de Ciência Aplicada, peço, apenas que tenhais cuidado a partir de agora ao expressares o poder de EU SOU, por que este é o nosso bem maior.
Muito Sucesso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário