sábado, 24 de agosto de 2013

O CÉU É O SEU LIMITE

AUTOCONFIANÇA É A CHAVE PARA O SEU SUCESSO

     O Céu é o seu Limite!
     Não acredita por quê?
     Porque este Céu que falo está muito longe ou muito alto!
     Ledo engano! Ele está tão perto que você nem se dá conta disso.
     Esta é uma verdade inconteste!
     Vamos do princípio! Quando caminhamos sobre a Terra estamos com os pés no chão e a cabeça no Céu.
     Entenderam?
     Agora depende de cada indivíduo determinar que tipo de Céu queira ter conspirando a seu favor. Aquele iluminado por um sol resplandecente ou este nublado, cinzento e mesmo que haja um lindo Sol o seu Céu não resplandece nas trevas de sua Mente porque você está obstruindo a sua trajetória de sucesso pelas dúvidas, temores e falta de coragem que assolam seus pensamentos. Estes sentimentos são os mais nocivos para um viver bem, pois, é através deles que se manifestam as mais nefastas situações para as vidas humanas como enfermidades, dificuldades financeiras, desagregamentos familiares e sociais. São sentimentos que ao fixarem-se nas telas mentais fazem das mentes suas moradas e as transformam em geradoras de destruição.
    Pesado? Porém, uma Verdade irrefutável pelos grandes Pensadores que sabem das condições debilitadas que eles são capazes de dar origem. As formas pensamentos que se desenvolvem neste contexto não permitem ao ser que se desligue do campo material para poder relaxar numa possibilidade metafísica, ou seja, mergulhar em seu interior e trazer à superfície as soluções para os problemas que lhe obscurecem a visão do discernimento e assim ficam presos as suas limitações sem conseguir liberdade e muito menos encontrar soluções rápidas. Entretanto, passado algum tempo o problema desaparece na maioria dos casos e vê-se que se gastou uma gama considerável de Energias em vão, descobre-se, inclusive, que se perdeu um tempo precioso que não tem mais volta.
     Todos estes fatores estão enraizados naquela forma comportamental que permitimos que fosse criada mediante as dificuldades que se apresentaram oriundos de nossos pavores que ao se transformarem em terrores mentais libertaram fluídos fortes de condicionamentos depressivos e assustadores, mas, não somos obrigados a continuarmos a dar vida a ela se assim desejarmos. Por que...

Você é Senhor sobre esta forma Comportamental!
A resultante da sua maneira de pensar e agir
Ela é o reflexo do seu pensamento
Ativo!

     Todos os seres foram elaborados com finalidades luminosas, receberam como ferramenta de trabalho a Missão de Reorganizar o Caos, porém, não lhes foi dito como fariam isso e a tarefa passou a ser de árdua execução. Cada emanação ganhou do Criador uma parcela do Poder Divino para atuar na sua alternativa evolutiva e será nesta “LIVRE ESCOLHA” que desenvolverá toda a sua mecânica existencial como forma material “psicobiofísico” e molde Mental o “anímico-consciencial” um com polaridades negativas e o outro com propriedades positivas e nenhum dos dois é inferior um ao outro, pelo contrário, as suas funções na caminhada tem o mesmo objetivo a ser realizado “atingirem o equilíbrio” pela união, aonde duas qualidades repelentes entre si se mesclam em uma só para que resplandeça a LUZ nas TREVAS da IGNORÂNCIA. Ignorância e trevas aqui são simplesmente falta de Conhecimento. Mas, que não deixa de serem obscuridades que atrapalham a Evolução do indivíduo. 
     Você tem o Poder para reverter qualquer quadro pesado por outro mais leve e relaxante desde que a isto se proponha a realizar. Você tem a qualidade insofismável de escolher em que Céu queira viver neste aqui e agora. Gosto muito de dizer que:

Dentro de cada um de nós está a solução para todas as adversidades
 E quando um problema aparece é porque estamos sendo chamados
 Para o teste, vamos ser sabatinados, a pedra começará a ser
 Polida e cinquenta por cento da solução já é nossa a outra
 Metade fica por conta do aprendizado.

       Constatamos, então que, o que temos em nosso interior são soluções e não infortúnios.
     Estes aparentes males nada mais são, se bem trabalhados em nossa condição mental, como orientadores que nos observam e de vez em quando se manifestam para qualificarem nossa capacidade de Organizadores do Caos.
       Complicado? Não! Eu diria, sem entendimento momentâneo!
       Já me foram feitas perguntas variadas por estas afirmações que faço! Uma delas:
      Quer dizer que tenho que ser amigo de meu inimigo? Com certeza, diz uma estratégia de guerra: “Se não consigo vencer meu inimigo pela força o venço pela aliança”. Uma atitude correta em horas difíceis desqualifica a polaridade negativa de qualquer Energia mal distribuída e a faz ceder e quando ela voltar a sua ação será pelo equilíbrio e não mais para teste naquele problema, pois, este já foi solucionado – respondo!
     Como podemos ver, acima foi feito um exposto sobre a maioria das vidas na Terra, não importa a condição social, religiosa ou racial, tanto faz ter dinheiro ou viver sem ele, existem vazios no mental humano sem explicações, diz um ditado popular que:

“Quando não existe conteúdo se faz necessário que apresentemos uma
 bonita embalagem para podermos enganar os olhos alheios!”

     E assim vai-se levando uma existência de aparências fúteis com a preocupação de que temos que dar satisfações aos outros pelas nossas escolhas. Nós não temos que dar satisfações a ninguém, até porque, se faltar um pão em uma mesa ninguém vai bater aquela porta para perguntar se se quer um pão para comer. Correto? Se esse ninguém quer saber se estamos em dificuldades não seremos nós que iremos levar para ele nossa condição dolorosa, aprendemos aqui outra máxima que afirma!

“A Palavra é de prata, mas, o Silêncio é de Ouro!”

    - Quando emitimos a Palavra liberamos formas atômicas que irão buscar os seus afins para realizarem-se, então, nos é facultado com este Conhecimento uma porta que poderemos manter fechada para evitarmos situações adversas em nossas vidas, uma Lei determinou que agíssemos assim: “ORAI E VIGAI!” A expressão da palavra, deve ser considerada como se, de certa forma estivéssemos orando e é sobre esta oração que temos que manter a atenção vigiada, porque a palavra tem Poder.
     Todos os desejos por mais corriqueiros que nos possam parecer deverão ser guardados a sete chaves para poderem se manifestar, estas chaves estão inseridas no mais profundo Silêncio que os manterá na Arca das Realizações onde serão moldados a expressarem-se.
     Tudo nos parece muito fantasioso, mas com tempo iremos desfazendo algumas dúvidas e descobriremos como agir em prol deste real viver que tanto almejamos, por exemplo, falei acima sobre a “Arca das Realizações”:
     - Mas, que Arca é esta?
    Poderíamos defini-la como a nossa massa cerebral, que tem um engenheiro chefe denominado de Subconsciente e é este que tem sobre si a guarda do Poder e que tem como contra partida outro carro chefe chamado de Inconsciente o grande criador de conflitos juntamente com o “Eu” Persona. Sobre isto falaremos mais tarde.
   Precisamos desenvolver a arte de silenciar para que não sejamos seguidamente surpreendidos por estes aparentes inimigos visíveis e invisíveis, claro que não devemos ficar pensando constantemente nesses inimigos até porque se assim agirmos estaremos dando-lhes poder de expressão sem a necessária ação disciplinadora e não é isto que queremos, pelo contrário, desejamos que eles apaziguem suas forças nocivas e assim só seremos testados quando por consciência aflorada nos colocarmos a disposição da prova para que sejamos libertos de toda limitação, mas, por nossa deliberada vontade. Somente o Silêncio nos faculta esta possibilidade.
       LEIS MENTAIS
      Somos constituídos de Poderes Mentais que por sua vez são molas propulsoras no campo das evoluções. São estes desígnios latentes no interior humano regidos por Leis Fundamentais para as formações comportamentais as quais temos por dever e gratidão aprender a manifestar para virmos ser a condição para a qual fomos criados, Seres Divinizados na Matéria!
     Todo o Universo é manifestação de um Poder Mental inigualável, podemos então dizer que TUDO É MENTAL, O TODO É PURA MENTE, portanto, O TODO É MENTAL!
E cada um de nós uma Emanação Mental com as mesmas características em propriedades e qualidades inerentes ao GRANDE MENTAL UNIVERSAL. Sete são as Leis que regem os Universos e os corpos em geral.
     Como podemos ver somos expressões de Leis Mentais e são elas que regem os corpos físicos e os sutis que nos completam fazendo com que venhamos a interagir com suas ações em todos os âmbitos relativos a sentimentos e relacionamentos familiares e na sociedade como um todo.
     Estas manifestações da Mente geram os comportamentos, que moldam as atitudes que determinam os caráteres que manifestarão os princípios éticos, estéticos e morais nos homens. Estes princípios que serão na decorrência da vida os responsáveis pelas causas que acumularemos como bagagem de resgate. Este assunto será largamente desenvolvido durante nossa caminhada neste espaço.
    Com este conhecimento aflorado liberamos um processo interno que nos instigará o crescimento da autoestima e será ela que nos levará a atingirmos o sucesso necessário em nossas vidas. A humanidade se mostra forte, resoluta, corajosa, mas, no fundo tudo isto representa, apenas, uma máscara para encobrir a falta de segurança e confiança em si mesmo. Quando for permitida pelo indivíduo a expressão da autoconfiança terá ele dado passo fundamental para realizar seus anseios mais íntimos, acreditar em si mesmo é uma ferramenta que abre qualquer porta, pois, faculta ao ser em questão a condição de nada mais temer podendo assim ousar e através dos desafios que se apresentarem sair vencedor e o Sucesso lhe dará guarida.
       Para que se possam alcançar metas é fundamental que não se seja temeroso, covarde ou prudente demais. A Vida é feita para os corajosos, os audaciosos, para aqueles que não desistem de algo quando não dá certo em uma primeira vez; que insistem até gastar todas as energias nocivas que envolvem o objetivo e ele se realiza pela perseverança, pela insistência sem esmorecimento. A trajetória do sucesso é uma linha muito tênue que ao percorrermos e se em algum momento por menor que possa parecer nos desviarmos do objetivo proposto podemos voltar e iniciarmos tudo de novo, O Princípio da Realização não aceitará e não aceita mesmo, um vacilo sequer. Os pensamentos de SÊ; SERÁ QUE? EU ACHO QUE!  E SE NÃO DER CERTO? Deveriam ser riscados dos Dicionários. São formas pensamentos que não acrescentam e nem realizam nada, apenas, obstruem a manifestação e atrasam as evoluções de quaisquer projetos, minuciosamente, elaborados na Bancada do Supremo Arquiteto existente no interior humano.
      Toda dúvida é um Elemento conflitante e destruidor de Energias Criadoras. Por esta razão iremos desenvolver aqui o Segredo da Convicção. Um Homem convicto está centrado e concentrado no objetivo, aquilo que almeja está em sua Tela Mental como uma fixação obstinada, como algo que não pode ser adiado. Para esta obstinação, gosto muito de fazer comparação aos jovens apaixonados: Para eles não existem obstáculos, ela em casa ou na escola, ele no trabalho ou na cadeira de ensino pensam um no outro com a certeza absoluta de que em poucas horas irão se encontrar e realizar todo aquele desejo de estarem juntos pela única finalidade de amarem-se. E Realizam tal DESEJO, - Por quê? Porque são movidos pela PAIXÂO que impulsiona e realiza todos os anseios mais íntimos. Para a PAIXÃO NÃO EXISTEM DÚVIDAS. Acreditamos que paixões são atributos somente dos amantes apaixonados, ledo engano, ELA é uma ferramenta para realizar-se tudo que se almeja e é, também, a mais violenta das armas, pois, através dela que os genocidas manifestam e realizam guerras sem precedentes e agradecemos aos Céus que em muitos destes meios existam os amantes da PAZ e as violências contra a humanidade duram somente algum tempo, assim o equilíbrio se faz presente na adversidade para retorno do bem-comum.
        O PROJETO DESTE TRABALHO
     O que estamos elaborando a partir de hoje será o desenvolver de conceitos que nos abrirão Portas para realizarmos mudanças que virão em benefício de todos. Sabemos que a dificuldade nas vidas em andamento é uma barreira que precisa ser quebrada para que se chegue ao objeto desejado. Ficar preso a problemas e adversidades da ordem que for é um grilhão travoso que criamos para nós mesmos e falo de experiência própria que com o tempo farei referências a algumas delas para que saibam que aquilo que escrevo não é de simples cultura intelectiva, mas, conhecimento adquirido sobre vários fatores que ao sobrepô-los tirei deles o melhor proveito e com isto aprendi a vencer a morte, a miséria e a loucura. Existem seres que tem medo até em ouvir sobre algo deprimente que é absorvido pela energia do assunto e sou muito claro neste sentido, não nos é permitido fugir deste contexto por que de certa forma estamos inseridos dentro do mesmo.
     Não estamos aqui por acaso, muito menos por imposição divina, nos encontramos neste campo de evolução por livre e deliberada escolha e nos cabe agora reescrevermos a nossa história, porque a que registramos até agora não nos convém mais dar continuidade. Chegamos ao ápice de nossos limites, por desenvolvimento vamos superá-los e colocarmos os pés no ILIMITADO de onde nunca deveríamos ter saído. Por esta razão afirmo que o CÉU com tudo o que NELE HÁ é o seu LIMITE!
Até breve! LUZ, SAÚDE E PAZ A TODOS!

El Pensator!  Um Irmão em na LUZ e em DEUS – D+Eus...



4 comentários:

  1. Amigo Carlos!
    Quanto mais informações colocarmos a disposição de nossos irmãos, melhor tornaremos nossa sociedade. Agradeço a oportunidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o mundo realmente está passando por uma reforma em seu campo anímico e desta maneira permitindo que a nós seja possibilitada uma mudança comportamental, a questão é termos consciência das oportunidades que aflorarão e delas possa nossa humanidade tirar o melhor proveito, Mais uma vez obrigado te ajudarei a fazer as possibilidades se manifestarem e a Raiz Quadrada de cada probabilidade poderá ser tirada para pleno entendimento. Um Fraterno Abraço!

      Excluir
  2. Amigo Carlos!
    Quanto mais informações colocarmos a disposição de nossos irmãos, melhor tornaremos nossa sociedade. Agradeço a oportunidade!

    ResponderExcluir