segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Criações Mentais - Lei das Manifestações 4

CRIAÇÕES MENTAIS
LEIS DAS MANIFESTAÇÕES - IV
Continuando...
Acalentada no interior humano se encontra a Coragem a espera que a chamemos a ação para que nos brinde com o seu Poder de Vencer.
Ao desenvolvermos os princípios da Coragem somos insuflados por um sentimento de que podemos. Aquele estado de ânimo que observamos em nossos heróis quando os vimos atuarem, nem que seja em uma tela de cinema ou televisão.
No momento em que acessamos este comportamento corajoso nasce em nós a Certeza do “SOMOS CAPAZES” um vislumbre da Convicção do PODER, mas, não aquele poder subjugante e sim o PODER FAZER; o PODER REALIZAR; o PODER SER... Este sentimento carrega em si a formula mágica individual buscada nas entrelinhas do Inconsciente para que se faça autêntico no Consciente.
Ter Coragem conduz o Homem à categoria de Mestre de si mesmo.
Da maneira como encaramos a Coragem, ela nos responde com uma Força fora do comum onde poderemos obter todas as respostas aos nossos questionamentos e ensina a desenvolvê-los de forma tal a conseguirmos realizar em todos os sentidos. Esta qualidade não está conectada ao enfrentamento brutal que em muitas ocasiões somos levados a praticar em forma de autodefesa ou até mesmo de sobrevivência.
A Coragem é o ponto estratégico em todo Mental/Ativo que em momentos de dificuldades se apresenta como ferramenta para resolução das situações adversas, carrega em si as capacidades de perseverança, tenacidade, poder de insistência e principalmente o destemor inclusive, agora, para o enfrentamento. Todo aquele que estiver envolvido por este sentimento não encontrará barreiras intransponíveis a sua frente, será capaz de buscar novos desafios e fazer deles a sua meta de vida, este é um vencedor que não sabe o que representa desistir mediante os testes que se apresentam para provar a sua capacidade de persistência.
Os buscadores da Coragem são os homens que durante a história da humanidade fizeram, e quando se expressam continuam fazendo nos dias de hoje, a diferença nas mudanças pelo qual o Mundo passou e está passando. Não foram às lutas armadas e sangrentas que tiveram importante significado nas alterações comportamentais, mas, aquelas que se originaram no silêncio do pensamento daqueles que não aceitavam que a injustiça se mantivesse sem uma ação que inibisse a sua avançada meta de destruição. Eram poucos, mas, suficientes para realizarem as mudanças que se faziam clamantes em épocas passadas, não só na sociedade como um todo, mas também, nos indivíduos.
Durante a caminhada humana estas forças foram absorvidas e tantas outras relegadas ao ostracismo pelas promessas de facilidades onde foi pregada a humanidade que precisariam, apenas, apertar botões e não gastar seus Neurônios pensando. A partir de uma época, a humanidade parou de pensar e passou a ser pensada, assim, desde então outros se encarregaram de pensar por Ela e hoje o que vimos, é apenas, uma meia dúzia de homens que se intitulam os signatários do Poder e dos destinos humanos. São estes os criadores de todas as formas de entretenimentos que tenham a possibilidade de desviar a atenção dos homens para poderem continuar dominando e realizando os seus desmandos. A humanidade hoje é condicionada pelas Imagens televisivas, jogos em videogames, notícias deformadas pela mídia para que acredite estar sendo bem informada, lamentavelmente este é o contexto dentro do qual nos encontramos em nossa atualidade, porém, não é a nossa realidade e a ela precisamos retornar para que novamente possamos nos sentir senhores de nossos destinos e condutores de nossas Almas no mundo físico assim possa acontecer à interação anímica e física para Libertação Plena do Ser Humano, Estágio Real de sua Existência!
Libertação Plena do Ser Humano
Como nos livrarmos dos Fardos que carregamos?
Primeiro é necessário que seja feito um balanço para saber o que se está carregando como bagagem comportamental, aquele peso que obstrui a Alavanca para o Sucesso.
De que maneira poder-se-á identificar aquelas pedras que nos permitiram tropeços? Em alguns casos com aparências irreversíveis como já falei, entretanto, ficou, apenas, nas linhas das dores e sofrimentos, e estes responsáveis diretos pelo acúmulo da carga que deliberadamente nos condicionamos a carregar vida a fora. Aqui é que se fará urgente o chamamento à ação da Coragem, por que de certa forma, teremos que nos revestir desta capa de proteção para encararmos os nossos desafetos, aqueles maus hábitos que nos facultaram o acúmulo dos pesos que carregamos e nos moldaram um comportamento inadequados para consecução de uma Vida Justa e Perfeita.
O segundo passo é retirar de seu mental o MEDO, ele é o grande obstáculo para um seguimento pleno o qual não permite que você vasculhe as suas deficiências e delas se liberte, não interessa a este sentimento que você para de seguir os seus ditames, é o escravagista mais violento que existe no meio da humanidade e podemos afirmar que noventa e nove por cento dela está presa a este elemento que a torna em uma carrasca de si mesma.
É um percentual significativo? – Sem dúvidas é! Posso afirmar sem a preocupação de estar indo contra outros pensadores que: Por mais esclarecido; por mais intelectualizado; por mais espiritualizado que seja o Ser no momento em que recebe a informação de que alguma coisa está a caminho de lhe ser altamente prejudicial toda a estrutura adquirida anteriormente desaba e nasce o sentimento da incerteza no Aqui e Agora fazendo com que se recolha a sua Força Interior, pois, Ela perdeu para a periferia e agora vai aguardar no Silêncio para poder novamente agir em prol de seu veículo de locomoção. O MEDO é um fator que gera condições desagradáveis, em muitas vezes, como no aparecimento de determinadas enfermidades com conotação de destrutivas iguais ao Câncer e tantas outras, como faltas dolorosas e aparentemente sem fim em situações financeiras que se apresentam para tirarem a Paz da humanidade que manifestam verdadeiros pesadelos que se arrastam em alguns casos por longos anos. Estes elementos são, em sua forma de expressão, de uma agressividade fora do comum, fazendo com que cheguemos a pensar que tudo está acabado, que não se conseguirá achar a solução para sair de condição tão deprimente, nos levando a vivermos em verdadeiros infernos, e tudo isso por conta do MEDO que permitimos que se fixasse em nossa Tela Mental.
Precisamos contra atacar com uma maior agressividade do que as quais estão nos atacando e não permitirmos a sua continua ação em nós, necessitamos nos revestir de uma Força, também fora do comum como volto a frisar, para podermos enfrenta-los e nos libertar deste mal, que posso garantir, por mais violento que ele possa nos parecer é puramente passageiro. JÁ PASSOU! JÁ PASSOU! JÁ PASSOU!...
A agressividade que devemos usar para cima destes males é a certeza de que somos possuidores da Vida Plena; signatários de uma Saúde Perfeita; e temos o Dom Divino de realizarmos todos os nossos bem-estares.
Para tanto, só precisamos enfrentar as deficiências e transformá-las em ferramentas buriladoras para o devido aperfeiçoamento Anímico/ Consciencial Humano. Não devemos e muito menos, podemos ter medo de ser FELIZES. Este é o nosso Direito Adquirido quando fomos Criados.
Meu amigo e minha amiga, a Coragem vai lhes instigar a olhar cara a cara para estes impostores com a finalidade de demonstrar-lhe que tens a capacidade de vencer as intempéries do passado não importando quais foram, se fracassos, ilusões e desilusões, sucessos que, apenas, se iniciaram e não continuaram por falta de algo que você não sabe bem o que é, culpas infundadas ou com fundamento não importam, tem acalentado em si mágoas e dores por sonhos que ainda nem se realizaram e no íntimo alguma coisa diz que não vai dar certo e as frustrações se manifestam tudo por conta da carga que você carrega com ou sem o seu consentimento, entretanto, a Coragem lhe revela que tudo isto é Passado e como tal não pode de forma nenhuma obstruir a sua caminhada em frente. Você tem a fria capacidade de Vencer todas estas barreiras sem a pré-ocupação do resultado, pois, ele será unicamente a forma como dispensarás Energia Criadora na Ideia Formulada. O resto deixa a cargo dos atributos Mentais que se não fizeres julgamento sobre si mesmo a Lei Operante virá a seu favor naquilo que almejas mais rápido do que possas imaginar.
Liberte-se de tudo isto, não fazem mais parte de sua vida, são, apenas, fantasmas em sua existência motivados por suas consequências pensativas inadequadas e ações mal executadas. Você não pode continuar sendo escravo destas sombras do passado, portanto, Ilumine a sua Vida daqui para frente e reconheça a sua condição deificada e passe viver segundo as suas Regras de Obediência e Respeito.
A mudança de atitudes criarão os hábitos saudáveis que desejamos e estes por sua vez moldarão novos comportamentos para realização do novo SER.
A Busca do Eu Interior
Acreditando estar me fazendo compreender, continuo com a afirmação de que para que possamos realizar todos os desejos que almejamos para um belo e salutar viver será fundamental que avaliemos a nossa concepção entre o TER e SER.
A caminhada ascensional está conectada aos planos Espiritual e Material, não podemos alcançar objetivo nenhum sem a harmonização dos dois. Ao permitirmos que haja o mesclar de ambos o Equilíbrio Perfeito que a tudo controla se manifesta em prol da nova configuração. A maioria das linhas Filosóficas denomina este estágio da Evolução Humana de Iluminação eu já prefiro por não ser nem um pouco religioso, no sentido religião comum, pois, creio que Religião é o Ato Sublime que permite ao Homem religar-se a sua Origem Divina, por isso não sigo nenhuma condição dogmatizada, por buscar cada vez mais a Manifestação de um Sentimento que Conhecemos pelo Sagrado Nome de EU SOU, o Poder Oculto, a Expressão Real da conexão entre o Visível e o Invisível, ou seja, a Manifestação de uma Consciência mais Pura.
Quando o homem chega a este momento em sua existência passa a entender a máxima que diz: Tudo aquilo que se visibiliza no mundo físico já se encontra pronto no Invisível. Assim complementamos dizendo que: A Matéria é a fantástica expressão do Espírito aceito, portanto, nada religioso, apenas, Ciência Sagrada e Aplicada. Com este final já começamos a colocar os pés nos caminhos do Insondável Mistério do Ser.
ACREDITE, SEM A PREOCUPAÇÃO DE ESTAR COMETENDO HERESIA, VOCÊ É PURO PODER!” Não abra mão desta sua condição!
Boa Leitura a Todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário