quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O CÉU É O SEU LIMITE IV


       O CÉU É O SEU LIMITE IV
       A Autoconfiança é a Chave para o seu Sucesso
       O SUBCONSCIENTE

       Como prometemos, faremos referências hoje ao Poderoso Engenheiro Chefe que habita os Mentais humanos, o Inigualável “PODER SUBCONSCIENTE” o único respon-sável por dar manifestação a todo desejo sentido e mandado pela Senhora Imaginação exteriorizar-se como Pensamento ativo. Todo pensamento emanado recebe corpo de identidade na Câmara do Subconsciente, pois, Ele não cria o pensamento, apenas, lhe dá a formação desejada e realiza a precipitação do material do desejo. É quem molda!
       Pouco conhecido, mas, muito debatido nos meios que estudam as potencialidades da Mente Humana, o Subconsciente deixará em breve de ser um Mistério. A Ciência está muito próxima de descobrir qualidades que não eram desconhecidas aos estudiosos de misticismo do passado. Isto, porque atualmente a Ciência está inserindo ao conhecimento sobre a matéria o princípio Metafisico, porque acreditava que o Subconsciente era um atributo glandular de Cérebro, porém, está pronta a mergulhar nas profundezas sutis das vibrações superiores cerebrais e desvendar o Grande Mistério do Processo Criador e Gerador. Antes de entrarmos no campo das vibrações vejamos o que representa o Cérebro.
       Temos o Cérebro, não vou dizer só o humano, mas, todo aquele existente que perfaz os Reinos Animal e Humano, reconhecido pela própria Ciência, como Poderosa Antena de captação e emissão de Ondas Eletromagnéticas e acumulador de Fantástica Energia Elétrica. Assim exposto, podemos defini-lo como o Emissor e Captador de Todos os Pensamentos que circulam no Universo e que cabe ao indivíduo a possibilidade do filtrar e direcionar estas correntes Elétricas.
       Poderíamos, então, perguntar:
       Mas, o Cérebro sendo tudo isto como se poderá dirigi-lo? Antes de qualquer coisa, lembre-se, Ele é seu!
       Aqui entra a disciplina na captação e emissão dos pensamentos recebidos, este aprendizado nos conduz ao tão conhecido e desejado Controle, que posso vos garantir ser necessária uma dose muito grande de perseverança e denodo na sua busca, caso contrário continuaremos a nadar, apenas, na superfície de nossas águas mentais, seguindo o fluxo das marés naturais da mente rebelde, sem direção. Durante muito tempo ao ter permitido que o fluxo determinasse nossa direção, perdemos o contato com o Controle e nos transformamos em Marionetes das Circunstâncias, que geradas foram em nossas inadequadas e inconscientes em alguns casos, formas comportamentais. O Cérebro é a nossa Caixa Preta para deliberar e receber informações de todas as qualidades possíveis e impossíveis imaginárias, Dividido em Câmaras de Ação e Responsabilidade está os Trabalhadores fiéis a Vida e Vibram vertiginosamente em uníssono para manterem a perfeita harmonização entre si.
       Cada Pensamento recebido, passa pelo crivo energético neuronal e levado a Arca das Realizações, recebe exatamente a quantidade de Energia com que ali chegou, para vir a se manifestar, por isso, muitos pensamentos que temos hoje ou tivemos no ontem, permanecem em nós por algum tempo e quando menos esperamos desaparecem das nossas ideias e quando vimos se realizam em algum lugar do mundo nos surpreendendo, porque temos a certeza de que aquela ideia era nossa. Constatamos assim que pensamentos não são de nossa criação, apenas, de nossa recepção e que se não aproveitados seguem o seu rumo evolutivo, vão na busca de outros mentais em condições de darem-lhes vidas.
        Como os pensamentos viajam através das Vibrações é muito rápido o seu deslocamento em torno da periferia do Planeta, pois, podem atingir até dez vezes a velocidade da Luz. São conduzidos por uma Energia denominada VRILL ainda desconhecida na Terra, apesar, de já comentada com certa cautela nos meios científicos, mas, amplamente reconhecida pelos místicos.
        Esta propriedade energética tem o Poder da Transposição Atômica a qual tem a condição, inclusive de levar um corpo material de uma localidade para outra sem necessidade de um veículo de transporte, agora a melhor parte deste assunto, esta maravilhosa condição é humana e pertence ao Poder da Mente Subconsciente, portanto, é nossa. Por
enquanto nos ateremos, apenas, nas Leis Pensativas.
        VIBRAÇÕES
        É neste campo vibratório que tudo acontece por antecipação sobre qualquer pensamento ou ação que podemos manifestar, nada acontece que já não esteja devidamente elaborado em vertiginosa vibração e quando a Imaginação delibera o poder de realizar, a ideia desce ao pensamento que busca acomodar-se no subconsciente que tem o poder do molde por ser sugestionado pela força emitida no pensamento em ação.
        Como podemos ver o Subconsciente precisa ser sugestionado por nós para poder manifestar os desejos. A manifestação está na força concentrada de sua visualização.
        Vamos estudar como funciona a mecânica deste processo.
        A grande verdade oculta no campo das realizações está exclusivamente na maneira como alimentamos um pensamento, a questão como já falei anteriormente, não é ficarmos durante muito tempo pensando em algo, que se dará sua manifestação, mas, a forma como fixamos em nossa tela mental. A fixação tem que ser forte para que não fique, apenas, nas linhas do simples acontecer, quando conseguirmos deixar marcado na mente, o Subconsciente é altamente sugestionado a dar existência e vida plena, e assim, naquilo que desejamos veremos perenidade na realização, será duradoura a sua visibilidade e manter-se-á por muito tempo, podendo inclusive passar de uma vida para outra sem muito problema. Porém, se a sujeição mental for levemente ancorada a Mente, teremos então, uma condição que nos dará, apenas, momentos de satisfação e não uma felicidade plena. Por esta razão, as vidas que compõem nossa humanidade serem passageiras e sujeitas à degradação, por se encontrarem na linha das ideias que se esvoaçam como fumaça, entretanto, são passivas de virem a se transformarem pelo simples fato de receberem informações que abram as portas de seus poderes subconscientes e atinjam a condição de vidas Imortais dentro da Eternidade da qual um dia saíram e em muito breve retornarão.
        Acreditar na Lei das Precipitações que são liberadas pelo Poder Subconsciente é algo muito complicado, porque durante a nossa vida fomos ensinados que éramos obrigados a tudo resolver, que somos nós os capazes de desejarmos e manifestar, mas, este nós que vivemos é personalidade, nada relacionado a Poder Mental, portanto, segue desígnios perecíveis sim, sem nenhuma consistência real.
        - Mas, aparentam ter?
        E foram estas aparências que nos enganaram durante milênios. Assim, temos que deixá-las passarem sem as perdermos de vista porque foram de importância significativa para estarmos agora trilhando este novo estágio evolutivo. Será, entretanto, esta personalidade que instigará a que se busque conhecimento, primeiro, para que tenhamos melhores condições, mais além se Universaliza e desejará as mesmas oportunidades a toda Humanidade.
        O entendimento sobre os modelos mentais liberados pelo Subconsciente, sendo um deles os pensamentos, se faz premente que saibamos como agem em nossos mentais ativos em função da liberação de determinadas composições químicas que afetam violentamente nossos corpos. Sendo o pensamento uma fonte deslocadora de energias vivas e em setenta por cento das suas ações estão atadas ao Inconsciente não só o individual, mas, bem como, e com muita força, ao coletivo, como se uma identidade fosse, por esta razão ficamos subordinados a ele para realizarmos nossas vidas nas duas direções tanto à criativa e produtiva quanto a maléfica destrutível. Por isso, precisamos aprender a filtrar pensamentos antes que entrem na Câmara, para que não sejamos afetados por formas alheias as nossas vontades. Assim só sairá o que determinarmos.
        Quando o homem pensa, ele da forma ha várias composições químicas em seu interior que lhe facultam possibilidades diversas de crescimento espiritual, emocional e físico, mas o inverso, também, é verdadeiro como falei.
        Já foi comprovada cientificamente que uma forma pesada de pensar sobre si mesmo, alimentando as adversidades que são propostas pela existência como situações irreversíveis, faz com que o ser em questão seja levado a manifestar certas substâncias cerebrais que se espalham pelo corpo dando a ele, quando benéficas, conotações de bem estar e regozijo do contrário podem ocasionar dores e sofrimentos chegando até aos óbitos indesejáveis.
        Quando pensamos inadequadamente, somos condicionados a nos envenenarmos mentalmente, de forma tal que, a substância venenosa não é expressa, em exame físico nenhum, talvez, porque o elemento que se manifesta seja o arsênico de ação letal sobre os organismos, mas, imperceptível a qualquer tipo de exame por mais completo perfeito que possa parecer, deixando apenas, no relatório do indivíduo uma fulminante parada 
cardiovascular.
        São estas ações que a Ciência não consegue explicar como elas funcionam na hora da emissão dos pensamentos, entretanto, já vem sendo largamente debatido a respeito e está conseguindo arranhar as linhas do Oculto Metafísico para trazerem a tona o desvendamento deste Mistério. Não encontram evidências no físico porque eles não estão nas formas de visibilidade, mas, na sutileza dos processos glandulares elaborados, na
essência imperceptível, pelo subconsciente para atender o sentimento pensado e gerado na Arca das Realizações. Portanto, não é físico Glandular!
        O trabalho da Mente Subconsciente está relacionado não somente aquilo que pensamos conscientemente, porém, atua inconscientemente em todas as áreas do corpo físico para que possamos vir a ser o que no momento somos.
        Um corpo saudável ou não.
        Dependendo da forma como automaticamente pensamos será o modelo que este Poder Mental Interno liberará na expressão do corpo. Cada Órgão, Célula ou gota de sangue que perfazem o complexo humano recebe a influência direta deste Poderoso Agente Modelador e carregam consigo a informação que o livre pensador enviou através do ato pensado, por isto a afirmação filosófica que diz: “O HOMEM É A EXPRESSÃO DAQUILO QUE PENSA SER!”:.
        O Poder Subconsciente é o Diretor Supremo de duas Leis necessárias a que tudo possa vir a ser. Regras estas denominadas de Leis de Atração e Coesão. São duas propriedades que atuam na Ordem de frente das manifestações físicas. Quando é emitido um pensamento, imediatamente, é acionada pelo Poder Subconsciente a Lei de Atração que se desloca no Tempo e no Espaço relativo, apoiada pelo correlativo para que não erre nas suas escolhas, em busca dos átomos afins para manifestar, quando encontrado o que busca solicita a liberação de uma segunda Lei, a de Coesão, para que seja feito o agregamento na formação de partículas que darão vida ao objeto ou sentimento desejado.
        Quando expomos sobre a mecânica das formações materiais, estas não somente no Reino Humano porque é a mesma que opera na expressão de todo o Universo visível e invisível, temos a impressão de estarmos falando sobre algo completamente inconcebível que tenhamos acesso a este Poder Imensurável, entretanto, somos os responsáveis diretos por tudo aquilo que Ele manifesta por sermos os únicos que agimos, pensamos e temos o ser, desta forma, respiramos, expiramos e aspiramos estas Leis na formação de tudo que pensamos consciente ou inconscientemente permitindo, então, as suas ações em prol de pensamentos emanados. Não podemos esquecer esta máxima bastante conhecida pelos ramos da Filosofia Prática: “O HOMEM É O ÚNICO SER QUE RESPIRA, EXPIRA E ASPIRA”, os demais, apenas, respiram e expiram. Qualidade que aprimora o homem a encontrar em seu interior o seu verdadeiro SER que está apto a pensar e agir.
         Por mais que já se ouviu falar nas Leis de Atração e Coesão nos foi até agora ocultada à maneira como podemos acioná-las para usufruir das suas condições benéficas e salutares em nossas vidas.
        A RESPIRAÇÃO
        Na respiração temos a atuação da Lei de Atração que trás para dentro de nossos Pulmões Átomos afins ao que pensamos. Estas partículas atômicas borbulham em nosso interior, enviadas pelos Pulmões, percorrem a nossa corrente sanguínea e levam ao campo celular informações captadas na Câmara Externa, conforme cada pensamento consciente ou aleatório, permitindo que cada Célula seja influenciada por elas a ponto de refletirem aquilo que receberam.
        Na exalação se apresenta a Lei da Precipitação que no intermeio entre uma e outra acontece em um processo naturalmente imperceptível a Lei de Coesão que tem a propriedade de reunir as camadas atômicas inspiradas e transformar naquilo que é desejo pensativo, como respiramos e expiramos aleatoriamente vimos uma infinidade de respirações durante a nossa existência serem perdidas até que percamos a capacidade de respirar.
        Quando desenvolvermos a condição de respirarmos conscientemente, aprenderemos a concentrar o Oxigênio dentro de nosso corpo e transformá-lo-emos naquele Laboratório Alquímico que falei há alguns dias atrás. Ao mantermos concentrado em nosso interior o Ar inspirado, estaremos fornecendo ao campo celular e a corrente sanguínea uma gama considerada de Energias Criadoras que com o passar do tempo às realizações se farão a um piscar de olhos não sendo mais necessária a preocupação como o pensamento se manifestará. Este aprendizado leva, também, ao conhecimento do controle e da disciplina no ato de pensar e agir o que possibilitará a partir de então uma vivência saudável com concretizações altamente equilibradas pelas duas polaridades vibrando em uníssono para que o justo e perfeito se expressem em nossas vidas diárias.
        O libertar das expressões é uma propriedade que está entre o inspirar e o expirar naquele momento em que há um repouso, ou seja, no tempo da bilionésima parte de um segundo que separa as ações respiratórias que se encontra o Momentum das precipitações e a velocidade com que se desenvolve é tanta que para percebê-la teremos que disciplinar com muita perseverança a nossa atenção, para que sejamos capazes de dar a ordem no exato instante neste processo respiratório que pode ser denominado de “Momentum da Aspiração” ou a “Expressão do Modelo Desejado”!
        Foi apresentada aqui a maior e mais eficaz ferramenta do Poder Subconsciente para realizar tudo que se almeja em qualquer âmbito que seja da matéria ao do sentimento. Constatamos, então, que a Mente Subconsciente é o Atributo da Alma que Opera para
tudo... TUDO REALIZAR!
        Bom estudo. Continuaremos...
                                                                                 EU SOU,

Nenhum comentário:

Postar um comentário