sexta-feira, 18 de outubro de 2013

O INSONDÁVEL MISTÉRIO DO SERII

                       

O INSONDÁVEL MISTÉRIO DO SER
IIº.
Tudo aquilo que denota conceito de Mistério nos intriga e aflora em nossa Fantasia um sentimento de Perigo Oculto, Mágica ou Magia, alguma coisa que mexe com o Imaginário mais profundo e a partir de então, nos mais ousados, nasce um desejo de ver manifestar em si aquilo que acreditam ser uma Chave de Poder Miraculoso.
Deste modo seguem sua jornada com perseverante vontade a ponto de não vacilarem nas suas investidas para entenderem e trazerem para o exterior as condições Internas que aguardam pacienciosas pela sua chamada a agirem em prol de um mundo melhor, a reconstrução deste Templo Sagrado denominado HOMEM. Consequentemente, Paciência e Perseverança terão que ser praticadas a exaustão para poderem realizar.
Portanto, não deve haver pressa na execução da Obra para que seja Justa e Perfeita. Caso não sejam respeitadas as condições disciplinares e embasadas em forte determinação pode levar o buscador afoito a desistir de continuar a sua pesquisa por achar que tal objetivo a ser alcançado demora muito e mais uma vez cai nas malhas do imediatismo se perdendo ou saindo da Estrada Ascensional.
Descobre um dia que aquele que não interrompeu a sua caminhada não poderá mais ser alcançado tamanho será a sua Evolução.
Quando nos colocamos em busca de um Conhecimento mais profundo, deve-se tomar a firme decisão de não recuar na trajetória por maior que possa parecer o obstáculo à frente, ele deverá ser encarado como uma prova, um teste de resistência e, também, vejam bem, um convite à desistência. O próprio estudo tem esta propriedade, em determinados momentos nos fazer sentir meio que desanimados e desiludidos com aquilo que se almeja, pelo simples fator de nos testar a Perseverança e a tenacidade e assim sejamos aptos pela confiança a sermos merecedores do que está a nossa espera no Final do Arco Íris.
ACESSO
Para que possamos voltar a acessar os Campos de Mananciais Ilimitados é necessário que aprendamos a nos conhecer e principalmente nos ver como Emanações Deificadas habitando um corpo material coordenado por uma Personalidade mal elaborada que permitiu a criação e manifestação em série de consequências muito dolorosas em sua maioria, já em outras, apoiada por situações com momentos de alegrias e satisfações, com a pura finalidade de não permitir que achemos a Vida não ter mais sentido.
Tudo muito bem controlado por uma Força que, como disse no princípio do desenvolvimento, não se tem conhecimento sobre a sua maravilhosa atuação na consecução da Obra Divina, porém, somente com perseverança e denodo na busca é que poderemos acessar o Conhecimento sobre esta Monumental Força e permitirmos conscientemente a sua manifestação em prol da Ascensão Espiritual e o nosso reencontro com a nossa Origem Divina passa a serem, apenas, detalhes.
Mas, vamos devagar...
Entretanto, estes instantes de regozijos citados a cima são poucos em relação às adversidades e não importa se abastado ou pobre a verdade é que existe uma repetição de fatores idênticos na Humanidade e na Natureza que passa quase imperceptível à visão do homem comum, porém, segue um único padrão de aplicação disciplinativa em todos para entendimento de que somos oriundos da mesma Fonte Universal, o que nos levará a uma primeira instância a tomarmos Ciência sobre a Poderosa Máquina Humana que nos foi dada por direito adquirido para podermos percorrer vários Universos e abrirmos os Portais de Todos os Horizontes que se apresentarão a nossa frente e no final teremos surpresas fantásticas ao descobrirmos que nada está separado. Espírito, Alma, Matéria e outros Corpos mais sutis perfazem a Grande cadeia Atômica que complementam o Sistema Terráqueo e o Universo em uma coisa Só. – Coisa? – Ou, um Único SER? – O INSONDÁVEL... Será? – É o que veremos a partir de agora!
Tudo aquilo que é visível provém daquilo que não se vê, deste modo, formado em um campo de ideação provindo das profundezas da mente operacional. Assim sendo, temos por propriedade darmos vida as nossas ideias e fazê-las manifestarem-se segundo a nossa vontade, este é o seguimento que damos aos nossos corpos seguindo princípios pensativos originados em nosso Cérebro, Somos aquilo que pensamos ser e de acordo com a forma de nossos pensamentos será a expressão de nossos corpos.
Enxergar o Corpo Físico como uma propriedade muito especial para a Evolução é o primeiro passo que deveremos dar, ao pretendermos conhecer a nós mesmos, somente assim seremos mentalmente condicionados a moldarmos o Corpo que queremos, ou melhor, que a Alma vai precisar para poder se expressar.
Sem o aprimoramento do Corpo não poderá haver desenvolvimento satisfatório da Alma. Na Caminhada ascensional a Alma irá necessitar de um corpo que responda a todos os seus anseios e principalmente que seja capaz de suportar os reveses que se farão presente para que Ela (Alma) possa se libertar dos grilhões na matéria e assim consiga vir a ser mais uma vez desperta como o Cristo o foi no passado e nos deixou legado a mesma possibilidade, desde que quiséssemos.
Vamos, então, buscar a compreensão sobre este que será o Alicerce da Alma e o seu veículo de locomoção na terra, sendo que a partir de agora tomamos conhecimento desta condição permitindo que haja consciência ativa em nossa Câmara de Ideações corpóreas.
O questionamento deverá ser de ora em diante:
Como devo pensar o meu corpo para a sua expressão?”
Ao determinar uma linha de pensamento para esta execução, se começará no exato momento a ser preparado um molde que tornará hábil a manifestação.
A MÁQUINA HUMANA
A complexidade com que é formado o Corpo Material do Homem é algo que assombra, ainda, neste inicio de terceiro milênio, aos mais Doutos no assunto.
Formado de uma única Célula atinge a multiplicidade celular de maneira a montar uma rede de poderes imensuráveis quando na sua maturidade psicológica.
Pois, cada célula dos bilhões existentes em cada corpo físico, e não precisa ser o humano, mas, as que perfazem a composição de todos os reinos existentes, e me arrisco a dizer que não somente os do Planeta Terra, mas, tudo aquilo que compões os Universos em geral seguem o mesmo processo, guarda registrada em seu âmago a história de toda a trajetória existencial... Sendo tudo Mental no Universo como o próprio É podemos afirmar que somos a resultante do Pensamento de um Grande Ser Mental, ou ainda, a Expressão de Uma Mente Única e Absoluta.
De tal modo, nos permitiu caminhar com as nossas próprias pernas, a experienciarmos todas as possibilidades que por ventura se apresentassem em nosso caminho, entretanto, coube a cada um desenvolver a condição como usariam esta Liberdade Plena e foi justamente neste interim que por não sabermos aplicarmos as Leis da Liberdade com Justiça e perfeição que começamos o desvio do comportamento nos levando, então, a trilharmos os trechos das dores e dos sofrimentos que nada mais significam como ferramentas de aperfeiçoamento Anímico-Consciencial em prol de um Psicobiofísico Justo e Perfeito. Mas, vamos por etapa. Diz um ditado popular que: “Quando a Mente não funciona corretamente o Corpo é aquele que sofre” e se prestarmos a atenção veremos que esta é quase uma máxima incontestável. Podemos afirmar que não existem enfermidades que não sejam propostas pelas inadequadas maneiras pelas quais pensamos os nossos corpos.
Tentaremos entender um pouquinho o que representa este fantástico corpo que temos a disposição para locomoção e evolução da Alma Imortal.
Não quero fazer aqui um tratado sobre Anatomia Humana, até por que isso tem em largas escalas espalhados pelo orbe terrestre como fonte de orientação na formação de ideias de jovens que buscam nas Cátedras Escolares a possibilidade de conhecerem a dinâmica na elaboração dos corpos físicos.
É importante sabermos que não somos uma simples reação química e sim uma composição de partículas a fim que se reúnem para realizar a máquina Corporal.
Quando escrevi o Livro Medicina Universal desenvolvi com muita propriedade a maneira como esta operação acontece e porque a manutenção da Saúde do Corpo é fundamental para que possamos assumir compromissos com o campo anímico sem a preocupação de que não seremos capazes de suportar as provas que se apresentarão na decorrência da Vida dentro do contexto Cósmico. Porém, aqui farei referência, apenas, de como é iniciada a formação deste corpo porque sendo o veículo de locomoção do SER é sem dúvida a expressão mais importante no convite a Evolução de todos os Sistemas.
O PRINCÍPIO
No princípio não existia uma forma corpórea como hoje. Os corpos tinham o formato gasoso e deslocavam-se no espaço como uma espécie de fumaça, com o passar das eras foram adquirindo um formato mais condensado até tornarem-se naquilo que são hoje, porém, esta mudança foi acontecendo em um gradual processo evolutivo, mas, o que quero me ater nesta experiência que estamos tendo com relação aos nossos corpos é que desde a sua primeira expressão o órgão que teve a oportunidade de dar construção a este fabuloso complexo foi o Coração.
– Porque o coração? – É uma Sede? – De quem e para quem?
Vamos pesquisar!
O Coração é o primeiro elemento a ser manifesto na consecução corpórea, a partir dele todos os demais órgãos são criados seguindo uma determinação harmônica com vibrações uníssonas impostas pelo Cósmico para que houvesse uma complementação equilibrada, entretanto, não podemos esquecer que um final na formação corpórea não existe, pois, esta forma que temos hoje necessita a cada instante ser atendida pelo Mantenedor para que consiga vencer as barreiras que lhe serão apresentadas durante a caminhada terrena e atinja a sua condição de Perfeita. Conheceremos que Matéria e Antimatéria atuam paralelamente para que a perpetuidade seja uma constante evolutiva e não uma massa estática. Saberemos como a matéria é substituída em prol de não ficar presa a inércia que o seu campo de ação sem ação, entretanto, aqui se apresenta um paradoxo, em instigante sistema vibratório o qual nos deixa um questionamento intrigante e ao mesmo tempo fantástico – O que faz vibrar a matéria na Inércia? – É o que iremos descobrindo conforme formos avançando em nossa caminhada!
– PORQUE O CORAÇÃO?
Porque foi dado ao Coração o Poder da Criação pela Geração e a Eterna condição da Regeneração, assim sendo, recebeu na hora de sua manifestação, como Missão a Cumprir, toda a possibilidade Sanguínea necessária a manutenção e preservação do Corporal Humano. Claro, que sozinho não poderia cumprir com a sua Obrigação perante as Leis da Criação, para isso precisou da ajuda de outros componentes que irão lhe assessorar o trabalho. Recolhido em sua Essência aguarda a informação para dar inicio a Esplendorosa Empreitada, quando não mais do que de repente sente a necessidade de que precisará de um coordenador para cumprimento de sua meta, concentra-se e manifesta em si mesmo o Cérebro que a partir de então irá apoia-lo nas formas qualitativas a serem agregadas para poderem realizar o objetivo ou o objeto carnal, ou ainda, o Veículo de Locomoção de Sua Mestra a Alma Imortal. Deste ponto em diante, teremos uma sequência de formações que seguirá como linha de montagem; o Fígado, que se encarregará no futuro de regenerar toda e qualquer parte que por ventura venha a ser danificada sem que haja a necessidade de interferência externa; os Rins que purificarão o Sangue Venoso em Sangue Novo; os Pulmões que recebem a condição de manter a Vida pela Oxigenação Renovada enviando esta propriedade a todo o campo Celular e se for bem entendido terá como ação o rejuvenescimento e a perpetuidade da Saúde Perfeita no Corpo em questão; virá em complemento o Estômago que terá por ação ser o Centro das Emoções e a fábrica dos Sentimentos forças que gerarão as benesses do corpo e, também, violentos conflitos, principalmente na área dos relacionamentos, inclusive consigo próprio; e por fim o Intestino, o Crematório, aquele que cabe a condição de expulsar do interior corpóreo todas as cinzas que o Sistema criar como resíduos provenientes do Trabalho de Transmutação para benefício do Processo de Manutenção e Preservação Saudável, o que nem sempre acontece por falta de conhecimento do mental Ativo Homem, o que gera as situações enfermiças na maioria da humanidade. Assim como podemos ver o Coração recebe por sua livre Vontade e Criação após um Labor de nove meses um Corpo completo e complexo para poder expressar as suas qualidades.
Portanto, - Aquela expressão de que o Corpo tem um Coração é errônea é o Coração que na realidade tem um Corpo Criado e Formado por si.
– É UMA SEDE?
Sim, o Coração é a Sede da Alma, foi a Ele que o Cristo se referiu quando deixou claro que se quiséssemos verdadeiramente entrar em Comunhão com o Pai (DEUS), deveríamos entrar em nosso Quarto Escuro e Clamar por Benção e Misericórdia e ali seríamos atendidos em todas as nossas necessidades, porque Aquele que habita este compartimento sabe de todas as nossas deficiências muito antes que elas apareçam em nós.
Quando desejamos modificar algo que não esteja de acordo com os Princípios que seguimos temos por recurso esta Câmara de recolhimento para buscarmos a nova condição que almejamos. Será neste Silêncio que nos colocamos em aptidão para ouvir a Voz Sublime da Alma que aguarda ansiosa para nos Orientar e Dirigir em prol de um Caminhar Seguro e Firme em sua compactação.
Assim, podemos dar uma dica de como fazer a petição:
Não importa aonde nos encontremos, até no meio da multidão é possível a Comunhão com DEUS.
Quando sentirmos alguma coisa nos incomodando, prejudicando ou mesmo sabendo que precisamos tomar uma decisão e não temos certeza sobre os resultados que se farão presentes, uma solicitação para Cura de enfermidade corpórea ou financeira permitamo-nos manter por alguns instantes no Silêncio e Mentalmente mergulhemos nesta Câmara Escura que é o Coração e solicitemos ao DEUS que ali habita, o qual nós podemos chama-lo de “DEUS DE NOSSO CORAÇÃO” para que nos mostre a Solução daquilo que expomos e colocamos perante o Altar de nosso Templo. O DEUS INTERNO não quer grandes elocuções, apenas, um sentimento rápido do que desejamos e a promessa do virmos a nos melhorar cada vez mais em prol da Evolução.
Feito isso, procuremos nos manter receptivos a Voz Interna que sem dúvidas nos conduzirá por veredas de Segurança Fortaleza e Fé em um aprimoramento de Auto Confiança jamais sentido. Quanto mais praticarmos o Mergulhar neste Quarto Escuro mais nos treinaremos para ouvir e a Alma para se fazer escutar.
EU SOU!
EL PENSATOR!
Carlos Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário