segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O INSONDÁVEL MISTÉRIO DO SER XIII


O INSONDÁVEL MISTÉRIO DO SER.
XIII
EU SOU, LUZ, SAÚDE PLENA E PAZ!”
Átomos..., ou Semideuses?
Existem algumas informações de que todas as enfermidades começam na Alma, por esta razão se manifesta no físico fazendo com que adoeça o Espírito, o qual é afetado por estes distúrbios como último estágio de evolução.
Sou enfático em afirmar as estruturações corpóreas para uma vivência saudável e a posterior Iluminação Espiritual, por que ao corpo cabe o maior Poder de todos aqueles que se possa imaginar existir no plano terráqueo. A Ele (corpo) cabe o compromisso de se transformar em um acumulador energético para uso da Alma em consequente evolução. Sem este preparo jamais onibarcará as suas responsabilidades para manifestar outros Poderes que perfazem a complexão da Alma. Esta é a carga que o corpo carregará.
Para se poder entender esta mecânica, antes é preciso que definamos o que seja Espírito e Alma. Normalmente somos condicionados a acreditar que Alma e Espírito seja a mesma coisa, entretanto, são distintos entre si e perfazem a Totalidade do Ser, contudo, não são da mesma vibração. Vibram em oitavas diferenciadas dentro da mesma escala onde tudo e todos existem.
Almas em Evolução são as variadas formas expressas e manifestas após uma Fragmentação da Alma Universal. Esta Alma Absoluta era Centro do Espírito Único que a tudo envolve e independente da forma física que a Alma Fragmentada busca ocupar para se expressar Ele (Espírito) tem o seu SER UNIFICADO, sem Aparência e sem Expressão Nenhuma a não ser a Força Adjacente que a tudo movimenta, pois, é Pura energia; Essência Pura.
O Espírito se encontra em um corpo físico mesmo depois da passagem chamada morte que nós chamamos de transição e continuará a atuar neste corpo mesmo em sentido de deteriorização, permitindo que novas composições se manifestem em campos que normalmente temos como final sem conflitarem entre si. O corpo ao morrer ele passa por um processo de transformação visual e continua a sua caminhada Vida a fora, agora retornando aos caminhos micro orgânicos, para que se estabeleça uma nova evolução.
Esta evolução, trás em si neste novo estágio uma gama diferenciada da anterior, por se tratar atualmente de micro células que receberam informações do mundo superior do qual fizeram parte, assim poderão interagir com novas culturas em prol da evolução de outros reinos que agem e interagem com o Reino Humano.
Quem sabe mais tarde poderemos fazer referências a estes comportamentos novos da matéria celular para entendemos o que se ouve falar por processo de metamorfose ou transformação molecular.
A Alma é o Átomo Reencarnatório que segue um processo de buscar corpos diferenciados para poder se expressar, o Espírito envolve a todos e a tudo.
Na Cadeia Atômica Universal está presente na ação de não permitir que os Átomos se encontrem e se destruam. Para este fenômeno divisor a Ciência chama de Éter, no Campo Celular temos a água que não permite a ligação entre uma e outra ou a Linfa como queiram, assim podemos definir que o Éter e a Linfa são a mesma coisa, ou seja, O Poder do Espírito que a tudo abrange e controla para a matéria não conflitar e possa evoluir sempre.
O Espírito jamais se subdivide Ele age, interage, envolve e abrange a Tudo para entendimento do Todo, já a Alma sendo um Átomo ao agir na fecundação do novo SER se multiplica em milhares de outros Átomos para complemento da matéria que irá lhe dar a devida guarida e se permite, pacientemente, aguardar que aquela Personalidade que se manifestará na nova forma tenha a capacidade de discernir entre o bom e o ruim, para entender que as variadas adversidades que se apresentarão a sua frente, como as enfermidades e as faltas em geral, não significam nada mais do que ferramentas buriladoras que tem nas suas condições o mérito do aperfeiçoamento da matéria e realizar a sua missão Veicular daquele Poder Superior.
Esta atitude da Personalidade lhe capacita a manifestar gradativamente a inteiração de um para com o outro até que a Unidade se estabeleça e a Unicidade seja uma realidade visível entre esta tríade para que possa haver a retomada da Missão Cósmica naquele SER em questão, enfim, o reencontro com a sua mais alta Sacralidade.
No início da Caminhada ascensional não temos condição de entendimento, ele acontecerá conforme as formas forem trabalhadas animicamente em processo metafísico que tem a seu favor a característica da orientação por disciplina direcionada a leitura dos sinais que irão se fazendo presentes na jornada, esta leitura começa nas expressões adjacentes a vida comum para depois se estender a um campo mais sutil de informações simbólicas que facilitarão uma interpretação “segura” da vida como um todo.
Normalmente ao reflexionamos sobre aquilo que nos é ensinado por Missão Cósmica pensa-se estarmos mediante determinação Celestial para realizarmos designações divinas em assembleias mais elevadas da espiritualidade e que somente aos Iluminados seria possível esta capacidade, porém, descobrimos que tudo aquilo que executamos por menor que possa nos parecer a sua expressão perante o Universo que nos rodeia, é Desígnio Celestial e está sob a orientação Divina, inquestionavelmente.
Não importa o que se faça, pois, tudo aquilo que se faz está no caminho da Evolução e Iluminação não é estágio de Santo ou de alguém superior que não se mistura com as coisas da Terra, mas, uma classe de homens que busca nas entrelinhas do Conhecimento o filtro necessário para acesso a uma Sabedoria capaz de lhes aflorar uma Inteligência Superior para que possa ser aplicada em seu meio familiar e social, para um bem comum.
Cada um é capacitado a manifestar o seu grau de Iluminação dentro do sistema que escolheu para viver, - na família sendo bom marido, bom pai e um administrador justo das causas que lhe são colocadas a frente para serem resolvidas; - no trabalho alguém que se coloca a disposição do coletivo e procura desenvolver o sucesso para todos e não, apenas, apara si mesmo; - na vida social, aquele ser que tem a sua disposição a energia e a força para ser participativo, senão em todos, pelo menos naqueles seguimentos que lhe são solicitados a intervir e a sua interferência segue simplesmente o trajeto da Justiça e da perfeição; - na religiosidade ser bom guia e bom orientador para aqueles que o seguem e ouvem, para possam verdadeiramente se libertar dos dogmas que os aprisionam as margens da dor e do sofrimento, estes homens devem seguir um caminhar de retidão para que não fique para trás qualquer sentimento de animosidade e que no amanhã não precisem novamente voltar ao Supremo Tribunal do Carma para ter que responder por algo incorretamente aplicado, condicionando uma humanidade a mais desajustes.
Este é a Sagrada Trajetória dos Iluminados e está à frente de cada um para se fazer manifesta de acordo com disposição do individuo em procurar vivenciá-la para Glória de Deus que o Criou a Sua Imagem e Semelhança e para a Libertação e Engrandecimento da Raça Humana dentro daquele espaço e tempo que lhe foi dado para pensar e agir. Cabe a cada um fazer o melhor que puder dentro de seu próprio habitat natural, ou que escolheu para se fazer expressão, não esquecendo que por de trás de toda escolha está a Vontade Suprema da Divina Glória e somente a Ela cabe os louros da Vitória.
Saber compreender esta função Trina permite a conexão maior com as forças operante que são responsáveis por toda e quaisquer manifestações de desejos elaborados e se forem minuciosamente observados cada detalhe da execução com certeza sairão da bancada sem maiores dificuldades em imediata expressão.
Os Criadores Internos estão no aguardo de que venhamos a desenvolver a capacidade de liberarmos as suas execuções somente os desejos de ordens criativas e construtivas com qualidades filtradas pelos princípios mais elevados, portanto, benéficas e salutares para que sejamos verdadeiramente justos e plenos em todas as realizações que solicitamos em seguimento penso/ativo.
A intensão de nosso Interior mais Profundo é que aprendamos a controlar o pensamento e a mente seja capaz de elaborar a manifestação dos anseios humanos sem as possibilidades dos erros que normalmente acontecem.
A segurança na caminhada está em entendermos que não estamos aqui por acaso e sim por determinação Divina; que não temos como mudarmos o rumo da caminhada, porém, por um tempo acreditamos sermos capazes de tomarmos a direção que quisermos, e assim quando nos vimos perdidos descobrimos que ficamos durante muito tempo ou vidas andando em círculos sem termos saído do mesmo lugar. Como para a Alma não existe o tempo relativo tanto faz se vamos demorar mais ou menos para nos encontrar com a verdade que nos diz que jamais poderemos mudar a direção do caminho que recebemos a percorrer, mas sim, assumirmos o comando transmutando a passagem permitindo que a frente, mesmo que desconhecida, seja plena de regozijos e realizações saudáveis.
Em alguns seguimentos somos cobrados pelas escolhas que fazemos quando estas não acontecem a contento, entretanto, não temos o mérito da escolha por vontade própria, mas, a repetição de fatores que nos são colocados a fim serem modificadas para que tenham uma resposta correta na consecução da jornada.
A bem da verdade é fundamental que saibamos que o que temos na vida são repetições de fatores que se fizeram presente em outros momentos e não foram bem resolvidos e agora voltam para que demos a eles as soluções evolutivas das quais esperam ser atendidos.
Cabe a nós então, determinarmos a forma que iremos eliminando cada um para que não se tenha que novamente confrontá-los.
Ex: Quando buscamos alguém para compartilhar a vida conosco, pensamos estar sendo feita uma criteriosa escolha no meio humano, baseada no amor, em sentimentos e emoções que não sabemos como explicar, mas, aquele ser é perante nós, qualificado como o ideal para ocupar perpetuamente uma vaga em nosso diário viver e em noventa e nove por cento das relações no humano conjugal esfria logo ali adiante e aquele que nos parecia perfeito começa a demonstrar outro comportamento que nada condiz com a primeira e sensata visão analítica que tivemos o cuidado de fazer a respeito dele no passado.
Por que isto acontece? – Porque na realidade ninguém escolhe alguém para viver, estes são Propósitos Cósmicos que somos obrigados a cumprir por que em algum lugar do tempo e do espaço deixamos para trás, a desejar.
Não tendo conhecimento desta mecânica Universal acreditamos termos feito uma escolha errada, entretanto, é de nossa capacidade vir a entender tal ação da Lei Inexorável e mudarmos o comportamento da situação em que estamos inseridos e passarmos a ter uma vida diferenciada, aí sim dará a impressão de termos feito uma bela “escolha”.
O mesmo acontece em outras áreas do desenvolvimento humano sobre os quais se é chamado a darmos testemunhos do porque não os atendemos a contento nas vezes passadas que da mesma forma se apresentaram em nossa jornada existencial, são referências no meio social, no trabalho e em tantos seguimentos da vida que não conseguimos dar explicações o porquê de que a uns falta condições e a outros, sobeja até o supérfluo. Quantos assistimos em filas de procura a emprego, muitos com qualificações comprovadas em diplomas e as oportunidades não lhes favorece, voltando a suas casas com suas autoestimas tão baixas que qualquer palavra lhes serve de desagravo para que verdadeiros conflitos aconteçam sem que haja uma explicação cabível.
Todas estas respostas estão em nossos interiores com toda a proficiência que lhe é peculiar, portanto, precisamos ouvir a Voz Interna que nos fala e orienta a entendermos as dificuldades como belas ferramentas de Aperfeiçoamento em prol de uma Personalidade em Evolução.
A Personalidade (eu) é a Porta que será aberta para manifestação do Anímico/ Consciencial (EU SOU) e assim poder realizar a sua Missão no Planeta Terra. A União da Personalidade com a Alma facultará aquele Poder que não se subdivide (O Espírito) a manifestar poderes que até então eram latentes, por que lhe pertenciam, porém, agora existe uma Conexão Trina onde Corpo, Alma e Espírito se interligam para que a Unicidade aconteça e possa o SER se Realizar em toda a sua expressão possível dentro do Estágio Planetário Atual.
Espero que todos acreditem em si mesmo de forma a liberarem a Força!
Muita Luz e muito Progresso!


EU SOU
EL PENSATOR!
Carlos Barros!


Nenhum comentário:

Postar um comentário