quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O INSONDÁVEL MISTÉRIO DO SER XVII


O INSONDÁVEL MISTÉRIO DO SER.
XVII
EU SOU, LUZ, SAÚDE PLENA E PAZ!”
Átomos..., ou Semideuses?
Agora que chegamos ao ponto mais alto de nosso aprimoramento poderemos abrir alguns Portais que até então se mantinham, por zelo, fechados para que pudéssemos, gradativamente, irmos discernindo sobre tudo aquilo que está sendo revelado.
De maneira simples, mas muito objetiva, na tentativa de demonstrar que o Caminho que seguimos é sempre o mesmo e o que mudam são as condições que nos dispomos ao percorrê-lo por necessidade de sua própria contingência na escalada, ou seja, o da evolução ininterrupta.
Tudo e Todos são a resultante do Pensamento de um Grande Ser Mental, podemos debater e questionar, conflitar e até duvidar da existência de uma Potência Onibarcante a tudo o que existe, porém, não temos como provar que não exista, está além da capacidade humana tal feito. É fundamental que encontremos a nossa conexão com Este Poder para que possamos obter a liberação da Mesma Força que está latente dentro de nós a espera de que a manifestemos para a realização humana. Somente com esta aceitação nos será permitido compreender dentro de que ou de quem nos encontramos.
Como Criar
A capacidade de Criar está para aquele Conhecimento Intrínseco que não nos é permitido acessarmos antes que dominemo-nos completamente. O Auto/ domínio e o Auto/conhecimento são Propriedades e Chaves de Poder que as Personalidades vão adquirindo conforme irão se estruturando através de pesquisas e análises comportamentais feitas em si mesmas durante as suas trajetórias ou evoluções. Como são atributos de cunho Oculto, não instigam grandes interesses na massa comum dos humanos, o que torna muito lenta a caminhada para esta realização no âmbito da matéria, até, que em algum momento seja necessária tal pesquisa o que então acarretará uma busca de novas informações que não se tinham hábitos desejarem obter.
Estes novos elementos que se buscam quando se perde o contato para com a atualidade é que permitirá um vasculhar no Interior por soluções e respostas aos problemas adjacentes. Mas, por que se precisa de situação adversa para iniciar uma busca diferente? Acredito piamente que não precisamos sofrer para querermos viver bem! O que deveríamos era desde muito cedo termos sido ensinados que não estamos aleatoriamente no Mundo e sim para cumprirmos uma missão desde que encontremos a metodologia que nos encaminhará sem maiores falhas ao passarmos pelo pior para entrarmos nesta Senda de Luz e Sabedoria.
A Alquimia nos ensina métodos fantásticos de Sabedoria e precipitações.
Ela usa exata e corretamente as faculdades que a Mente lhe proporciona como ferramentas para realizar e dar manifestação a tudo e não nos apercebemos disso. Tudo em nossas vidas é expresso segundo estas Ordens Internas.
A Alquimia é a maior de todas as ferramentas que temos a disposição para usarmos durante a Vida. Ela nos determina os caminhos que precisamos seguir e os métodos a ser usado para transformarmos tudo ao nosso redor, eu disse tudo e assim fazemos desde o nascimento lá na Maternidade até o dia em que vemos fechada a tampa de um caixão como a Sagrada e última morada do corpo físico. E continuaremos a transformar existência a fora enquanto seres em evolução um pouco aqui outro acolá, infinitamente e de ilimitada forma, fazendo que os limites que encontrarmos a nossa frente como barreiras, entendam que somos os únicos responsáveis por eles, nós é quem limita nosso caminho e o interrompe pela fraqueza e a covardia pelo medo de seguir em frente. A Alquimia nos prepara para vencermos estes grilhões que nos amarram e nos amedrontam para a Vida.
As Faltas (O Pecado)

Quando descobrimos sermos portadores destas faculdades, somos imediatamente convidados a praticarmos a modificação em tudo àquilo que desejarmos transformar, começando primeiramente em nós mesmos até a proficiência da Arte para então, ajudarmos outros a renovarem as suas condições e situações de existências, se elas já não lhes satisfazem os anseios mais imediatos para depois lhes demonstramos como ativar a transmutação daqueles que são profundos. A Vida é feita do AQUI/AGORA sem Mistérios e sem bloqueios e será neste tempo sem tempo que se pode realizar sem as amarras dos pecados do Passado e as pré-ocupações com o Futuro, nenhum nem o outro tem poderes sobre nós. Os pecados não mais existem, ficaram solidificados no alicerce do passado e a única serventia que nos tem é se um dia aparecer a nossa frente uma oportunidade que os repita tenhamos a capacidade de não permitir que isto aconteça, assim estaremos livres destes males e abertos a Iluminarmos o Presente.
Temos que aprender a libertarmo-nos destes carregamentos Passados para podermos ascender ao Futuro dentro deste Presente que é uma Dádiva Divina. A Alquimia torna-nos aptos a compreendermos os obstáculos e transformá-los em seguro caminho.
O livramento
O resgate com o Passado é um dever que temos, entretanto, ele não é obstáculo para continuarmos criando, construindo e evoluindo, ao contrário é motivo para prosseguirmos indo em frente de forma a podermos libertar-nos e libertarmos aquele que sofreu ou nos fez sofrer de algum modo prejuízo na Vida. Existem determinados movimentos que nos condicionam a acreditar que só voltamos em um novo corpo, após, a passagem chamada de morte por que temos de encontrarmo-nos com aqueles que ficamos em dívidas passadas para, então, reconhecermos os nossos erros e deles ficarmos livres. Se fosse assim não teria porque voltarmos em nova reencarnação sem a lembrança da vida anterior, pelo contrário viríamos com todos os detalhes dela para que pudéssemos saber por onde recomeçar, mas não, somos destituídos desta memória para que sejamos capazes de reiniciarmos da estaca zero e fazermos diferente da última passagem, mas, lamentavelmente como já me expressei aqui, o nosso vacilo está em repetirmos os erros do passado, aí sim, então, seremos cobrados e filtrados pela Inexorável, mas, necessária Lei de Causa e Efeito, portanto, não estamos passando pelo crivo da Regra pelo ontem, mas, pelo hoje sem controle. Quando praticamos alguma coisa que não está de acordo com o que chamamos de consciência e temos a certeza de que é um processo de ordem destruidora, tanto faz se no campo humano como nos estado da Natureza é porque ele representa para nós um registro do praticado, serve como um alerta para que observemos a sua expressão porque em algum lugar do tempo e do espaço já o praticamos e a sua reação no campo anímico consciencial e psicobiofísico não foram nada benéficos os resultados o que nos facultou neste AQUI/AGORA fazermos uma leitura dos sinais do passado.
Assim nos livramos daquilo que chamo de Malas Pretéritas e como somos carregadores de Malas é uma satisfação quando delas nos desfazemos.
Os Criadores Ativos
Esta memória está conectada as ações dos Elohins Criadores que tem a seus créditos a condição de nos avisar por segurança sobre as armadilhas da repetição “negativa”, entretanto, aquelas de ordem criativa e construtiva devem ser repetidas sim e estas com o aval dos Criadores Internos que nos ajudarão a transformarmos atitudes e comportamentos que anteriormente nos deram infindáveis dores de cabeças. Mas, tudo passou e recebemos nova oportunidade para refazer a caminhada e desta vez com a certeza de que não cometeremos ações desnecessárias à evolução, agora sim cabendo a nós as escolhas a serem feitas de forma a realizarem o que é justo e perfeito na Grande Obra.
Aos nossos Criadores Internos competem, acredito já ter sido percebido, o manejar justo das ferramentas Alquímicas naquilo que é desejado realizar, instrumentos estes que somos nós que lhes habilitamos a usar para que reflitam no mundo físico os ideais elaborados na Câmara das Realizações, de acordo com Pensamentos colocados no molde para manifestarem-se, agora com o sentimento do filtro ocorrido e com a consciência aflorada na recepção e emissão dos pensamentos.
A nova Estrada
Determinados a buscarmos novos conceitos pela mudança comportamental somos convidados a subirmos patamares superiores de onde poderemos observar com um olhar refinado na passagem nossas condutas anteriores e dali em diante fazermos a caminhada com novo ânimo e com a certeza, agora sim, de que tudo podemos, pois, fomos aceitos dentro da Lei das Precipitações Saudáveis. Daqui para frente nada mais temos a temer porque a coragem de nos observar e refletirmos se manifestou em nossos Mentais/Ativos permitindo que a autoestima e autoconfiança comecem a nos reconstruir uma nova e promissora estrada.
Daremos seguimento a Caminhada Ascensional de forma a não esquecermos as lições recebidas que nós mesmos elaboramos enquanto transitávamos sem conhecimento de causa que nos serviram de testes pela existência afora. E o novo Caminhar com Segurança, Fortaleza e Fé está conectado nesta renovada compreensão que não mais permitirá que sejamos surpreendidos por formas adversas, elas continuarão acontecendo, mas, não nos atingirão como até agora éramos afetados, pois, atingimos o grau de Senhores sobre os Atos e os Pensamentos que em nós se agregam e de nós se espraiam pelo Universo que habitamos.
Cada vitória, que obtermos sobre o Mundo Causal, vai nos qualificando a vencermos todas as barreiras que encontrarmos na Senda Evolutiva, porém, não podemos de forma nenhuma permitir que sejamos abalados, pois, as suas presenças se farão cada vez mais intensas como investidas de prova.
Quanto mais evoluímos, mais responsabilidades se apresentarão as nossas Personalidades para que influenciemos a mente a nos respeitar e passe a executar somente aquilo que determinarmos pela autoridade conseguida sobre as leis que lhe regem as expressões. Esta autoridade é conseguida graças a nossa persistência em perseguirmos aquilo que desejamos fazendo com que o Oculto nos receba e nos aceite na Senda como discípulos. Mas, esta revelação deixaremos para mais tarde.
Desejo que a Luz resplandeça nas trevas Mentais de todos!
LUZ, SAÚDE PLENA E PAZ!


EU SOU!
El Pensator!
Carlos Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário