quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O INSONDÁVEL MISTÉRIO DO SER XlV


O INSONDÁVEL MISTÉRIO DO SER.
EU SOU, LUZ, SAÚDE PLENA E PAZ!”
Em vossas mentes está o Poder basta fazer com que aconteça”
Como já foi dito anteriormente, “Somos a resultante de nossa forma de pensar e agir”. A humanidade é detentora de assombrosas habilidades e poderes mentais inimagináveis, e tem usado e aplicado de maneira errônea e inconscientemente durante toda a vida na necessária evolução de seu Ser. Sendo na ordem da inconsciência é lógico que está exercendo sem conhecimento de causa o que lhe faculta um determinado desconto, porém, mesmo assim lhe acarreta grandes sofrimentos e dores desnecessárias. Todavia, não deve ser esquecido que o local de trabalhos é a Bancada de seus Projetos Elaborados em um Campo Metafísico que habitualmente não se tem ciência desta ação o que complica a vida em muitos seguimentos, os quais têm por defeito reconhece-los como “negativo” o que na verdade é aplicação inadequada na maneira como é pensado o desejado.
A Mente humana é a única responsável pela manifestação da Sublime Construção de nosso Templo Corpo e da nobre expressão de nosso caráter pessoal para um desenvolvimento saudável em nossas vidas, permitindo que sejamos os Arquitetos de nossos Universos.
Como, também, já frisamos que a Mente “mente”, assim sendo, o seu uso inconsciente é um obstáculo as pessoa que são constituídas de baixa estima ou “negativas” sendo fácil entendermos que assim como podem se aproximar de seus objetivos é muito fácil que sejam afastadas dos esmos e isto ocorre com noventa e sete por cento da humanidade. O Poder existe, porém, o resultado vai depender da forma como será usado no diário viver.
Estas qualidades de poder na sua maioria são ignoradas, verdadeiras incógnitas para nós mesmos, encontram-se adormecidas nos subconscientes humanos e nas Almas em evolução, somos propensos a reconhecê-los e manifestá-los somente e raramente em nossos estados oníricos, é nos momentos de sono profundo que tomamos conhecimento destes poderes, entretanto, nem sempre nos é permitido lembrarmo-nos das suas essências, quando muito meras lembranças se fazem presente ao acordarmos e em muitos casos de nada lembramos.
Porque esta deficiência? – Por que, para podermos ter acesso irrestrito aos Poderes Latentes em nosso âmago é primeiro necessário que provemos a nossa própria Divindade que se foi qualificado perante o Tribunal de nossa Consciência mais elevada para recebermos tal merecimento. Enquanto não estivermos aptos, teremos, apenas, vislumbres esporádicos para que não percamos a Fé e venhamos a desistir de continuarmos lutando pela busca de um mundo melhor para todos. A Caminhada é árdua, mas, tem um sabor especial quando se atinge cada objetivo maior.
Na Vida tudo está envolto em Mistério que temos por dever e Gratidão ir um a um desvendando até a Arte Final. A descoberta de nossa Realidade Única nos instiga um sentimento de Liberdade Plena de uma satisfação interior baseada em uma Paz profunda que nos leva a crer que a Felicidade está mais próxima do que se imaginava anteriormente. Tudo parece meio mágico, meio sonho, quando alcançamos o Poder Interno, nos tornando em Mestres de nós mesmos com finalidade de levarmos ao mundo este conhecimento para que todos possam vir a se beneficiarem de forma a não termos mais adversidades como necessárias ao desenvolvimento anímico/consciencial, desta forma, poderemos nos sentir Plenamente Felizes é o momento em que vamos dar consecução a Construção de nosso Mundo e ajudarmos outros a construírem os seus igualmente.
AQUI e AGORA
Este é o nosso momento, o Futuro não existe da forma como o vimos, Ele simplesmente, não existe, este Futuro que tanto buscamos nos faz deixar de viver o agora O PRESENTE, vejam bem, “PRESENTE”, poderíamos parar por aqui e dizermos estar tudo explicado, porém, é preciso que continuemos para que saibamos que tudo aquilo que se almeja está a nossa frente, precisamos aceitar esta Verdade e nos colocar de forma que a encontremos o mais rapidamente possível se desejarmos que mudanças e realizações saudáveis a nossa jornada aconteçam.
Precisamos compreender que o Progresso está a nossa disposição sem ininterrupção, e que Ele não existe por si só, mas, como uma concentração de Sucessos menores que vão se somando gradativamente a realização do tão esperado Progresso e tudo o mais segue o mesmo padrão para vir a existir. Portanto, a maneira como pensamos será a mesma de nossas ações e nesta condição iremos gradativamente construindo o nosso Futuro neste Aqui e Agora aonde Ele se encontra Prenhe.
Os Elohins Criadores em nós, com esta nova atitude e convicções firmadas em nosso Mental/Ativo para possibilidades realizáveis, operam magistralmente de acordo com Leis Naturais de desenvolvimento nos ensinando que desta forma tudo é possível, sim, basta que saibamos orientar e controlar nossos pensamentos para que a Mente seja uma Mestra de fato e não uma mera liberadora de manifestações aleatórias e complicadas. Estes Criadores Internos tem poderes para materializarem tudo e materializam maravilhosamente bem, só não nos apercebemos porque não prestamos a devida atenção a tudo que se movimenta ao nosso redor. Quando desenvolvermos a capacidade do Observador Consciente, então seremos cônscios de tudo o que é manifesto está ancorado em nosso Mental/Ativo. Tem uma máxima que afirma:
Se a causa é Justa o Universo Conspira a Favor”
AUTOCONFIANÇA
Esta é uma atitude que deverá ser ancorada na Autoconfiança que tem por mérito a certeza de que somos capazes de vencermos todas as barreiras de imperfeição que de nós se aproxima, porém, ela tem de ser trabalhada na Meditação, na Disciplina e em Forte Desejo de vê-la manifestar-se. Quando buscamos o Auto conhecimento o que em realidade se pretende atingir é uma crença em si mesmo capaz de nos fazer acreditar que tudo que sejamos possibilitados a pensar e pensamos aos borbotões e passivo de realização, neste interim é que somos convidados a disciplinarmos a nossa maneira de pensar e agir para que não sejamos mais surpreendidos com tantas manifestações que em realidade não desejamos, mas, sem sombra de dúvidas demos vida a estas pela forma inadequada de pensar, aí agimos de acordo com o manifesto, em alguns momentos com satisfação e na sua maioria de vezes com decepções, nos levando muitas vezes ao trauma mental, ou seja, paramos de desejar coisas boas e nos acostumamos com as adversidades e elas se aglomerarão ao nosso derredor dando-nos a impressão de que são as nossas Realidades. Assim vamos levando uma vida de acomodações sem mais tentarmos mudar as situações que nos absorveram mentalmente e deixamos que continuem como se fossem naturais, por isso o convite à reflexão e a possível mudança deste hábito que se tornou em inimigo nocivo para nossas vidas. Não existe tempo para mudar, ele está neste Aqui/Agora para que venha a ser um belo futuro. É possível sim, é só acreditarmos em nós mesmos.
Crer em si mesmo é a estrada para que auto realizemos. Se o homem não for competente em acreditar em si mesmo não terá competência nenhuma para fazer com quer que seja venha a acreditar e confiar nele. A Autoconfiança é a base e Chave que abre portas para os Sucessos que se deseja. Faz com que tenhamos condições de levarmos a termos favoráveis quaisquer situações que sentimos a necessidade de ver realizar-se em todos os âmbitos vivenciais, nos estudos; no trabalho; nas relações pessoais familiares e na sociedade como um todo. Um homem dotado do Princípio da Autoconfiança manifesta em seus diálogos e elocuções uma convicção contagiante fazendo de si um exemplo a ser seguido, apesar, de pouco compreendido.
Paracelso já afirmava que a busca pelo Sucesso estava na capacidade que o Ser fosse capaz de seguir regras simples como as que abaixo relacionamos:

Credes naquilo que é favorável a você.
Credes em si próprios e tudo principia.
Credes que indiscutivelmente haverá uma saída para tudo.
Credes que você é possuidor de um Poder Transformador a tudo.
Credes que você tem o Poder Impulsionador em todas as direções.
Credes em Você e o Poder que lhe habita torna todas as condições possíveis.
Creia em você sem pestanejar um segundo, pois, este segundo pode ser fatal.
Se praticares estas regrinhas básicas e as conduzi-las para o lado benéfico da Vida com certeza tudo que almejares será realizado e não haverá quem não confie em suas capacidades e deixe de lhe abrir uma porta favorável
O pENSAMENTO
Agora no momento não lembro qual Filósofo disse a celebre frase:
O Pensamento é o meio pelo qual o homem realiza tudo”
 Muito bem expressa, deixa-nos conscientes da Força do Pensamento o qual pode nos levar a compreensão de que somos responsáveis diretos pelas nossas emissões pensativas sem controle, isto faz com que não tenhamos muito a reclamar, pois, somos o que pensamos e não aquilo que gostaríamos de ser por isso, dever-se-á buscar a nos disciplinar mentalmente para que se estabeleça um critério harmônico e não sejamos mais bombardeados por tantos dissabores.
Temos um dever para com o Cósmico se quisermos mudanças, realizarmos a mudança primeiramente em nós mesmos e com certeza se verá o Mundo com outros olhos, com muito mais belezas e brilhos a ofuscarem as nossas Imaginações.
O tRABALHO
A tarefa será convite à superação, pois, ter-se-á que lutar contra dogmas internos que foram se fixando mediante pensamentos e ações não filtradas antes de suas emanações, vejam, são clichês formatados por nós mesmos e que terão que ser modificados para que se reverta os comportamentos viciados e conflitantes que se encontram enraizados nos defeitos comuns que assolam as personalidades e a eles é que teremos que nos ater se desejarmos a mudança. É preciso que saibamos reconhece-los em nós e anularmos as suas ações silenciosas e devastadoras. Podemos relacioná-los no campo dos vícios comportamentais que não necessariamente sejam químicas externas que são adicionadas as vidas, mas, vícios como o Egoísmo, a Vaidade, a Luxúria, o sentimento de que tudo é contra nós, e o mais perigoso de todos que é o do Coitadismo aonde pode nascer o tão nocivo complexo de inferioridade, podendo levar a estados bastante complicados na decorrência da vida.
Então, assim começa o nosso trabalho de reformulação e reformatação física e mental para que possamos chegar ao objetivo final. Final em termos, por que não existe um “final” pelo simples fato de não haver o término de nada, mas, a continuação perpétua do processo evolutivo. Com a harmonização mental tudo se modifica e se ajusta para que o Ser atinja a sua Essência Divina.
É CIENTÍFICO  
A Ciência já comprovou que se o homem quiser mudanças em suas vidas é preciso que modifique a sua Atitude mental conseguindo então transformar a sua condição de vida.
No início de nossas publicações quando foi escrito a respeito das Leis de Atração fiz referências a que precisávamos usar uma Força descomunal para podermos realizar e que esta Energia era a mesma que os namorados usam quando desejam estarem próximos um do outro. Poder este conhecido como a Força da Paixão que somente eles são capazes de manifestar e com o passar do tempo é adormecida no âmago humano em prejuízo a uma convivência saudável e um namoro Eterno. Para que possamos realizar a contento e modificar nossos comportamentos viciados em novo é preciso que nos apaixonemos pelo conhecimento que estamos desvendando o trazendo a tona para que manifeste na superfície toda a sua capacidade de realizar. Somente assim mudaremos o contexto que se encontra escrito em nossa vida para começarmos a escrever uma nova história no Livro chamado Existência ou “O Livro do Homem”, quando se chega a este estágio é porque foi manifesta a realidade mental e o homem que a atingiu não precisará nunca mais implorar por Paz, Saúde Plena e Prosperidade porque estas qualidades serão méritos fixados no Mental/Ativo e no Psicobiofísico por merecimento alcançado. E o Segredo está em praticarmos com muito Amor e Dedicação tudo aquilo que nos for solicitado executar não importando a grandeza da tarefa ou empreitada o que importa é a forma como faremos, então, o mérito será completo e a PAZ PROFUNDA DOS ROSASCRUZES uma Realidade palpável e visível a todos os olhos. Esta Paz depois de alcançada por deliberada vontade do Pensador Humano nunca mais será perdida!
Isto já é comprovado pela Ciência experimental e provada pela especulativa!
A LIBERTAÇÃO PLENA
O desprendimento das coisas efêmeras do dia a dia é o degrau para a Liberdade Completa é fundamental que tenhamos a coragem para alcançar, precisamos construir uma vontade férrea e uma ação proativa em defesa daquilo que desejamos que se realize. Esta pro-atividade está conectada a convicção que nos será peculiar na visão focada em que já se encontra realizado o objeto de nosso desejo que pode ser mental, sentimental ou material.
Precisamos nos arriscar sem medo de ser Feliz, não podemos ficar somente na preocupação do será que vale a pena, vamos fazer valer a pena, mesmo que não de certo, pelo menos tivemos a certeza de que tentamos e se houve falhas é porque não soubemos dar toda a ênfase ao processo, retomemos tantas quantas vezes for necessária, a repetição realiza e manifesta o Mestre e nos liberta das ansiedades que são obstáculos à continuidade de qualquer expressão e não esqueçamos a máxima que diz:
Quando a causa é justa o Universo conspira
a favor do suplicante”.
Os dogmas e preconceitos e as maneiras errôneas de pensar que nos ensinaram foram as responsáveis pelas nossas escravidões durante milênios nos condicionaram a uma visão deturpada e corrompida por vontade alheia que não deseja o afloramento anímico/consciencial por que isto nos Liberta das limitações e solta a matéria e a Alma a alçarem voos a alcandoras amplitudes. Diz uma parábola mística: “Aquele tiver Olhos verá”, desta forma poderá ver as coisas, como se manifestam verdadeiramente, somente assim tiraremos a trave que obstrui nossa visão e a podemos expandir a distâncias ilimitadas.
A MUDANÇA e a AUTOESTIMA
A Transformação é uma das nossas necessidades se não estivermos de acordo com a maneira como estamos vivendo, caso contrário permaneçamos na forma atual até que um dia ser-se-á chamado a mudarmos, nesta ou em outra encarnação, impreterivelmente, isto um dia acontecerá. Comece fazendo uma análise analítica sobre a sua vida, como até agora usou as suas ações e pensamentos, pergunte ao seu interior e aguarde a resposta que virá de sua Alma, deseje que Ela lhe guie os passos que sem dúvidas o fará caminhar com Segurança, Fortaleza e Fé. Ame e principalmente, Ame-se, neste sentimento cresce a Autoestima e tudo parece ter novo significado, ânimos se renovam e a vida recebe alento novo para seu seguimento justo e perfeito. Quando te sentires perdido na estrada achando que não existem mais soluções permita que se manifestem as suas percepções e elas vasculharão o seu interior e pedirão ajuda ao seu Deus Interno, ao Deus de seu Coração ao EU SOU a partícula divinizada que nos espera chamar para que se manifeste e Ele com toda a sua Bondade e amor nos responderá em justa causa para que saibamos o rumo que deveremos tomar para que não nos percamos de nossa meta maior que é o Conhecimento sobre nós mesmos.
Altere a sua maneira de pensar
Questione as suas crenças
Modifique seus costumes
Confira as suas premências
Altere os pontos de vista
Provoque as suas conjecturas
Transforme seus entendimentos
ALTERAR A SUA MANEIRA DE PENSAR. Se a forma como estamos pensando não está nos dando algum resultado ou está demorando em acontecer um objetivo desejado é porque não estamos usando a Força Mental corretamente na condução do Pensamento, Então é necessário que mudemos a maneira de pensar para obtermos os resultados desejados. – COMO? – Focando o Pensamento somente no objetivo já o visualizando mentalmente realizado. A Energia que empregardes nesta operação será a responsável pela expressão objetiva. Pensamentos são entidades vivas que se propagam no tempo e nos espaço em busca de Forças que os realizem.
QUESTIONE AS SUAS CRENÇAS. – Precisamos colocar em uma balança e pedir ao Fiel que nos determine o prato que está sendo acionado a refletir, se o da Ascenção ou o da Queda, se estiver naquele que sobe na escala, então, só temos a agradecer e este Prato é o da Gratidão. Se for ao contrário é o Prato do Auto perdão, assim podemos analisar e questionar nossas crenças sem medo de estarmos cometendo deslize. Porém, como não é de praxe o que acontece, quando estamos no alto esquecemo-nos de agradecer e quando estamos em baixo reclamamos por sermos tão injustiçados, A Lei é Sábia e nos disciplina da melhor maneira possível. Cabe a nós a compreensão! É preciso que saibamos em o que verdadeiramente acreditamos; se somos livres de dogmas e preconceitos ou se continuamos moldando nossas atitudes seguindo um condicionamento dogmatizado em formulas passadas e controladoras que por um tempo usaram estas condições para orientar e inibir acesso a conhecimentos libertadores. São contra estes desmandos e elaborações nocivas fixadas nos mentais humanos que teremos que nos rebelar para podermos determinar o que desejamos para as nossas vidas e aquilo que ansiamos não pode e não deve estar à mercê destas formas escravagistas que seguem um padrão para condicionar e não para libertar. Observe-se, questione-se, procure saber o que lhe mantém presou ou liberto e siga os desígnios daquilo que melhor lhe aprouver a Personalidade porque um dia será ela que Libertará a Alma Imortal.
MODIFIQUE SEUS COSTUMES. – De tempos em tempos é de suma importância que façamos um balanço sobre os costumes que estamos acostumados a cultuar e sabermos tirar conclusões saudáveis se os mesmos estão nos encaminhando para uma trajetória segura, mas, independente dos resultados é salutar que mudemos nossas maneiras de nos colocar no mundo e trocar de vez em quando formas costumeiras que se tornaram hábitos e passaram a ser automatizados em nós e já não mais nos oferecem nenhum benefício. Estas mudanças podem começar pelo mais simples como trocar de rua por onde normalmente se anda. Caminhar uma ou duas quadras a mais do que a aquele trajeto que estamos acostumados a percorrer, enfim, trocar de lugar a mesa, trocar roupas sociais se costume for por outras esportivas e o inverso, também, é aconselhável. Este modificar nos costumes nos abre portas para novos horizontes e é uma questão de prática consciente para que se obtenham resultados e com uma observação acurada eles acontecerão e a vida passa a ter novo significado.
CONFIRA AS SUAS PRIORIDADES. – Aqui mais uma vez é solicitado novo balanço sobre aquilo que é muito importante para nós e aquilo que achamos ser muito importante. Existe uma diferença nestas duas questões. Gastamos muito tempo de nossas vidas correndo atrás de coisa que demos importância para consecução de vida e em breve espaço de tempo vimos que aquilo não era assim tão admirável quanto achávamos antes da aquisição.
A grande verdade é que utilizamos Energia Criadora durante a vida em efemeridades e banalidades e quando precisamos dela para coisas que realmente interessam estamos enfraquecidos é aonde se manifesta aquela sensação de desilusão nos processos em que somos convidados a usar os poderes mentais para realizar.
O que realmente acontece não é um enfraquecimento da Força e sim um mau uso que sabemos fazer dela a ponto de não mais a influenciarmos a nos ajudar. Todo o processo de manifestação está prenhe na forma como iremos demonstrar ao Cósmico o Liberador de tal poder que somos novamente de confiança e que merecemos a sua interferência na precipitação atômica do que desejamos.
Desejar somente aquilo que for de importância para as nossas vidas é a forma de sugestionarmos ao Cósmico a nos ajudar sempre.
ALTERE OS PONTOS DE VISTA – Modificar os pontos de vistas nos leva a enxergarmos além daquilo que somos acostumados a simplesmente ver. Ao desenvolvermos a capacidade de ver e ouvir conseguirmos escutar a Alma nos orientando na caminhada e nos mostrando pela visão manifesta, determinados detalhes da busca que são merecedores de uma atenção mais acurada de nossa parte. Este procedimento nos faz silenciar e nos transforma em prós ativos para os desejos do Corpo e da Alma. Alterar os pontos de vistas não é devanear, mas, ampliar a busca por novos horizontes.
PROVOQUE AS SUAS CONJECTURAS – Todos nós somos dotados de hipóteses, suposições e teorias, porém, no campo da realização é necessário que provoquemos as suas veracidades, porque elas fazem parte de um estado de sutilezas que não somos habituados a darmos ênfases a questionamentos, quando fizemos isso nos abrimos a uma gama infindável de informações que irão nos conduzir a uma formula correta para a ação mental, portanto, conjecturar é instigar a Mente a Pensar e manifestar por isso tem que haver consciência na sua instigação. Instigar com determinação é desenvolver proficiência na aplicação da Lei Eletromagnética para atração das partículas aos fins objetivos.
TRANSFORME SEUS ENTENDIMENTOS – Precisamos nos livrar de velhos preceitos e adquirir novos, somos convidados a nos revestirmos de novos conhecimentos para que possamos ascender a patamares mais elevados da espiritualidade e da própria materialidade em prol de um novo comprometimento com a Compreensão da Unidade. Estamos chegando a um momento em que se faz premente que busquemos livremente modificarmos determinados entendimentos que temos enraizados em nosso Mental/Ativo. Por exemplo: questionamos o porquê a alguns é facultada a possibilidade de fartura assoberbada enquanto a outros falta até o essencial? – Sobre esta questão temos por entendimento que se não temos é porque não somos merecedores; não temos sorte; que a injustiça é a governante nas vidas dos menos abastados e daqueles que nem imaginam ser possível existir condições que se praticadas poderão reverter à situação que se instalou em suas vidas. Estes entendimentos viciosos e nocivos terão que ser modificados de forma a darmos a eles nova conotação. Precisamos compreender que estes comportamentos foram elaborados por nós mesmos e que mesmo que não consigamos ver explicações lógicas para isso elas não o são, e sim estão para a Lei de causa e Efeito que se encarrega de nos disciplinarmos a mudarmos o rumo de nossas vidas para termos melhores condições. A estrada está à frente, colocar os pés nela é só que precisamos e boa caminhada. Assim são os seguimentos em nossas passagens, temos por dever modificar tudo aquilo que sentimos não estar de acordo com o Progresso e as coisas benfazejas que a vida humana é merecedora. Viver bem é um atributo do Ser e a nós cabe a disposição para a mudança.
A VIDA É CIÊNCIA
A Vida é feita de pesquisas e de mudanças contínuas, Antoine Lavoisier afirmou que:
NA NATUREZA NADA SE CRIA E NADA SE PERDE,
TUDO SE TRANSFORMA!”
Temos uma expressão que demos vida no passado e está registrada dentro de uma Ordem de Desenvolvimento dos Comportamentos Humanos que diz:
A VIDA É CIÊNCIA E COMO TAL DEVERÁ
SER EXPERIENCIADA!”
El pensator!
A base para todo crescimento interno está ancorado na pesquisa silenciosa e despretensiosa para que nos tornemos em cientistas de nós mesmos e assim possamos ir desvendando os Mistérios que envolvem o nosso Ser e se possa a partir de então elaborarmos uma planilha que periodicamente irá se analisando para sabermos se estamos indo na direção correta, caso não tenhamos certeza dos resultados deveremos pausar a pesquisa e revermos o método que está sendo aplicado na condução da investigação. Da mesma forma como revemos matérias quando nos colocamos a disposição do exame para qualquer concurso na vida. Se em determinado momento nos sentirmos cansados ou desanimados pela falta de resultado, não podemos aceitar este instante como convite a desistência, mas, um chamamento para que continuemos sem esmorecimento, para que renovemos nossas energias e sigamos adiante porque sem dúvidas os louros da vitória estão logo à frente. Aqui foi mais um véu retirado para que o Arcano Maior seja visibilizado, a percepção é a ferramenta que deverá ser usada para que o objetivo seja alcançado.
Cada experimento realizado abre a porta para novas experiências que se colocarão na bancada das pesquisas para novo processo ser executado e realizado a contento do pesquisador ou cientista que existe em cada interior humano que não medirá esforços para atingir resultados satisfatórios em prol da formação e manifestação daquele que chamaremos de Mestre.
Complicado? – Muito! – Mas, apaixonante!
Não desistam!
Não esmoreçam!
Pensem! Naquele momento que sois convidados a desistir é porque a Vitória está muito próxima!
Acredite em você, porque você é o seu mais próximo de si mesmo!

EU SOU
EL PENSATOR!
Carlos Barros



Nenhum comentário:

Postar um comentário